O deputado estadual Nerinho (PTB) vai deixar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico para reassumir sua cadeira na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Com a mudança, o sobrinho do parlamentar, Igor Neri, reassume o comando da pasta. A exoneração do parlamentar foi publicada no Diário Oficial do Piauí na edição dessa quarta-feira (30).
Igor estava ocupando o cargo de superintendente de Desenvolvimento Econômico, que agora passará para a ser administrado pelo jovem empresário Landerson Carvalho, que ficou como suplente do PTB ao disputar uma vaga na Câmara Municipal de Teresina este ano.
Vale recordar que Landerson chegou a ser cotado para assumir a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEMDEC) na administração do prefeito eleito e diplomado em Teresina, Dr. Pessoa (MDB).
Como as negociações entre o presidente estadual do PTB, o ex-senador João Vicente Claudino e Pessoa não avançaram, o partido acabou ficando de fora da futura gestão da Capital.
Sai Jôve
O retorno de Nerinho para Assembleia se deu pela saída de Jôve Oliveira (PTB) da Casa para assumir a Prefeitura de Piripiri já que foi eleita ao cargo executivo nessas eleições. Como suplente, Jôve estava exercendo o cargo de deputada estadual.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Nerinho defende JVC e nega diálogo para assumir o comando do PTB
Jôve Oliveira é eleita prefeita de Piripiri com 49,57% dos votos
Ver todos os comentários | 0 |