Fechar
GP1

Palmeirais - Piauí

Mãe pede ajuda para encontrar filho recém-nascido que desapareceu no Piauí

A criança foi levada dos braços da mãe no dia 17 de outubro de 2020, no município de Palmeirais.

A dona de casa Cleiciane Dias Flores entrou em contato com o GP1, na tarde desta terça-feira (08), em busca de ajuda para localizar seu filho, um recém-nascido, que está desaparecido desde o segundo dia de vida. A criança foi levada dos braços da mãe no dia 17 de outubro de 2020, dois dias depois de nascer, no município de Palmeirais, região centro-norte do Piauí. A Polícia Civil do Piauí investiga o caso.

Segundo a mãe, ela deu luz à criança no dia 15 de outubro no Hospital Regional Tibério Nunes, na cidade de Floriano. Já no dia 17, Cleiciane resolveu entregar a criança de forma ilegal para uma mulher identificada como Maria Rodrigues Sousa, sob alegação de que não teria condições de criar a criança.

  • Foto: Reprodução/FacebookBebê desaparecido Bebê desaparecido

“Eu tive o bebê no dia 15 de outubro em Floriano e dei ele dois dias depois para essa Maria, que se aproximou de mim por intermédio da vereadora eleita de Palmeirais, Michelly Feitosa. Só que depois que eu dei a criança fiquei arrependida e procurei a vereadora eleita e a mulher que recebeu a criança para pedir um menino de volta, mas a Michelly não respondeu mais e a outra mulher desapareceu”, narrou Cleiciane Dias.

Ainda conforme a denunciante, após o sumiço da mulher que recebeu a criança, a mãe registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Nazária, mas teme que o caso não tenha celeridade. “Já fiz o B.O., mas estou com medo que a Justiça demore e quando eu consiga alguma decisão seja muito tarde e eu não possa localizar meu filho", explicou.

Quem tiver alguma informação sobre o paradeiro da criança pode entrar em contato com mãe pelo número (99) 8402-8576.

O que dizem as citadas

Procurada na tarde desta terça-feira (08), a vereadora eleita Michelly Feitosa (Republicanos) informou ao GP1 que não tem envolvimento com o caso e que já prestou depoimento na Polícia Civil.

“Eu não tenho nada a falar. Tudo que eu tinha para dizer eu já disse para o delegado, certo? Eu não tenho nenhum vínculo, nenhuma relação com isso, assim, como eu já falei para ele”, disse Michelly, que em seguida desligou o celular sem responder as demais perguntas.

Nossa reportagem ligou para a segunda mulher, identificada como Maria Rodrigues Sousa, que estaria com a criança, mas a operadora informou que o número estaria desligado ou fora da área de cobertura.

O que diz a Polícia Civil do Piauí

Em entrevista ao GP1, na tarde desta terça-feira (08), o delegado Thiago Silva, que responde pela delegacia de Palmeirais, contou que abriu inquérito e já está investigando o caso. “Realmente, esse fato chegou ao nosso conhecimento. Diante da situação instaurei um inquérito para investigar a denúncia. Já recebemos a informação que a criança foi levada para Brasília-DF, então entrei com alguns pedidos cautelares perante a Justiça para poder localizar a criança, mas até agora não obtivemos resposta. O juiz da Comarca de Palmeiras e o promotor de Justiça já têm conhecimento do caso”, explicou o delegado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.