Fechar
GP1

Esperantina - Piauí

Vilma Amorim entrega reforma e ampliação da base do SAMU de Esperantina

Além da reforma, o atendimento foi ampliado com o funcionamento da Unidade de Suporte Avançado.

A prefeita Vilma Amorim inaugurou a reforma e ampliação da base do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Esperantina, nesta terça-feira (18). Além da reforma, o atendimento foi ampliado com o funcionamento da Unidade de Suporte Avançado. Trata-se de uma UTI Móvel, dotada de equipamentos de alta tecnologia e equipe multiprofissional, composta por médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e condutores socorristas.

A solenidade foi prestigiada por autoridades locais e pela sociedade civil. A obra foi realizada com recursos próprios da Prefeitura, o que evidencia o equilíbrio financeiro da gestão e a capacidade de investimentos em serviços.

  • Foto: Divulgação/AscomVilma Amorim entrega reforma e ampliação da base do SAMU de EsperantinaVilma Amorim entrega reforma e ampliação da base do SAMU de Esperantina

“Quando entregamos um equipamento como o SAMU, reformado e equipado, o que fazemos é oferecer dignidade e conforto aos profissionais, investimento que refletirá diretamente no atendimento à população. Esse dia, com certeza, é um marco para o avanço da saúde de urgência e emergência de Esperantina e da Região dos Cocais. Quero agradecer ao senador Ciro Nogueira, pela parceria e prestígio ao articular a nova ambulância”, afirma Vilma Amorim.

  • Foto: Divulgação/AscomSAMU de EsperantinaSAMU de Esperantina

A solenidade contou, ainda, com a entrega de certificado aos médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e condutores socorristas pela participação nos cursos de capacitação de Suporte Básico e Suporte Avançado. Para a secretária de Saúde, Elizângela Amorim, o novo serviço qualifica ainda mais o atendimento de urgência e emergência em Esperantina e serve de referência para o Território dos Cocais.

“A Unidade de Suporte Avançado do SAMU facilita o socorro de pacientes necessitados de serviços médicos de maior complexidade. Recentemente, nossa equipe de médicos, enfermeiros, técnicos e condutores passaram por capacitações especializadas com simulações de atendimento, demonstração das técnicas mais atualizadas e necessárias para o atendimento a vítimas em situações de urgência e emergência. Aproveitamos a solenidade de entrega da reforma da base do SAMU para fazer a entrega dos certificados. Todos estão preparados para fazer um atendimento de excelência”, pontua.

O SAMU - serviço administrado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde - tem parceria com o Ministério da Saúde. O serviço pode ser acionado pelo telefone 192 e atende a três objetivos: atendimento para casos clínicos; regulação do sistema de vagas de urgência e emergência em hospitais secundários e terciários por uma central 24h e educação em urgência e emergência.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.