Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Mádison diz que presença de Luiz Lobão causa desarmonia no MDB

“A balança fica desigual, a balança dele [Lobão] fica gorda e dos demais pré-candidatos a vereadores fica magra. Ele está no Governo da Prefeitura se dando bem", ressaltou.

O deputado estadual João Mádison Nogueira se defendeu, nesta quinta-feira (20) em entrevista ao GP1, das declarações do vereador de Teresina Luiz Lobão, que enfrenta um processo de expulsão do MDB sob acusação de infidelidade partidária. Mádison voltou a dizer que não faz sentido Lobão seguir no partido, que tem um pré-candidato a prefeito, mesmo permanecendo na base aliada do prefeito Firmino Filho (PSDB) que vai lançar um nome para sua sucessão.

O deputado alertou que Luiz Lobão estando na base da prefeitura, até mesmo com indicação de cargos, deixa a disputa desigual com os demais pré-candidatos a vereadores emedebistas. Mádison destacou também uma desarmonia no partido com a permanência do vereador.

“A balança fica desigual, a balança dele [Lobão] fica gorda e dos demais pré-candidatos a vereadores fica magra. Ele está no Governo da Prefeitura se dando bem, fazendo sua campanha e nossos pré-candidatos estão na oposição, então isso não pode de maneira nenhuma acontecer. Nós temos um candidato a prefeito que chama-se Dr. Pessoa. Se continuar, nossos pré-candidatos vão sair do partido e não podemos permitir isso”, frisou Mádison.

O deputado estadual ratificou que o vereador Luiz Lobão será notificado sobre o processo de expulsão, provavelmente, nesta quinta-feira (20).

  • Foto: Lucas Dias/GP1João MádisonJoão Mádison

“Ele vai ser notificado. É porque existe o procedimento, a comissão de ética já se reuniu, já deliberou, ele deve estar recebendo porque não adiantava ele ser notificado se primeiro não tivesse passado pela Comissão de Ética. Acredito que de hoje para amanhã, ele será notificado. Ele terá o prazo necessário, os sete dias para fazer a defesa, para justificar porque está na prefeitura com esses cargos. Porque não vem para nenhuma reunião dos pré-candidatos a vereador do Dr. Pessoa, então é isso que a gente precisa saber. Isso ele vai ter que justificar quando for fazer a defesa”, ponderou Mádison.

João Mádison voltou a dizer que se Lobão permanecesse no MDB, seria desencadeada uma verdadeira debandada dentro do partido, uma vez que, os pré-candidatos a vereadores não aceitam a permanência do vereador no partido da maneira que está.

“Temos um pré-candidato da oposição, o Dr. Pessoa, e ele [Lobão] está do outro lado que é da Prefeitura de Teresina. Somos bem claros, não tenho nada contra ele, ele é um grande médico, um grande parlamentar, mas nesse momento se nós deixarmos ele com essa posição, nossos pré-candidatos vão sair para outro partido e não queremos isso. Queremos uma chapa forte e que fortaleça o Dr. Pessoa”, concluiu Mádison.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Luiz Lobão descarta deixar o MDB para ingressar no PSDB de Firmino

Luiz Lobão diz que declarações de João Mádison foram "infelizes"

João Mádison diz que pré-candidatos não querem Luiz Lobão no MDB

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.