Fechar
GP1

Teresina - Piauí

FMS realiza Dia D contra o sarampo neste sábado em Teresina

O público-alvo são pessoas na faixa etária de cinco a 19 anos e pessoas de 30 a 59 anos.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina realiza durante todo o dia de hoje, 29, o Dia D de Mobilização da Vacinação Contra o Sarampo. O público-alvo são pessoas na faixa etária de cinco a 19 anos e pessoas de 30 a 59 anos.

“Estamos com 26 salas de vacina abertas em todas as zonas da cidade. Considerando que até janeiro de 2020 a circulação do vírus do sarampo permanece ativa no país e diante da necessidade de proteger a população contra a doença. Neste ano, Estados e municípios realizam a vacinação contra o sarampo desde o dia 10 de fevereiro e segue até 13 de março”, disse Amariles Borba, diretora de Vigilância em Saúde da FMS.

Para Jannice Lorrane de 13 anos a vacina é muito importante para prevenção das doenças. “Vim ao posto ver se estou com meu cartão atualizado. Já tomei minhas doses de vacina e estou imunizada”, pontuou.

A realização da Vacinação Contra o Sarampo e a adesão do público-alvo é imprescindível para garantir a devida proteção da população contra o sarampo e possibilitar a interrupção da circulação do vírus no país, sendo este um passo importante para a recertificação da eliminação da doença do Brasil. A Campanha de Vacinação Contra o Sarampo terá uma 2ª etapa em agosto, contemplando o público de 30 a 59 anos.

Postos de vacina abertos neste sábado (29):

Zona Norte

UBS Poty Velho
UBS Adelino Matos
UBS Cidade Verde
UBS Santa Maria da Codipi
UBS Karla Ivana
Hospital da Primavera
Hospital do Buenos Aires

Zona Leste

UBS Taquari
UBS Planalto Uruguai
UBS Planalto Ininga
UBS São João
UBS Cidade Jardim
UBS Santa Isabel
Hospital do Satélite

Zona Sudeste

UBS Mário Roque
UBS Renascença
UBS Alto da Ressurreição
UBS Carlos Alberto
UBS Todos os Santos
UBS Nossa Senhora da Guia

Zona Sul

UBS Porto Alegre
UBS Angelim
UBS São Pedro
UBS Saci
UBS Monte Castelo
Hospital do Promorar

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.