Fechar
GP1

Santo Inácio do Piauí - Piauí

Ministério Público abre inquérito contra prefeito Luiz Menezes

O objetivo é apurar supostas irregularidades na contratação de vigilantes no âmbito da Prefeitura Municipal de Piripiri.

O Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI), por meio do promotor Nivaldo Ribeiro, instaurou um inquérito civil contra o prefeito de Piripiri, Luiz Menezes, com o objetivo de apurar supostas irregularidades na contratação de vigilantes no âmbito da Prefeitura daquele município. A investigação foi aberta no dia 12 de fevereiro.

De acordo com a portaria nº 39/2020, representantes da categoria dos vigilantes acionaram o MP para notificar a Prefeitura, para que esta regularize a questão da carga horária e o pagamento de horas extras. Segundo o MP, tal situação viola os princípios e toda a legislação que rege a administração pública.

Ainda de acordo com o promotor, a jurisprudência atual determina o pagamento de horas extras para aqueles que trabalham mais de 40 horas semanais.

Diante disso, o representante do órgão ministerial decidiu abrir o inquérito civil, a fim de investigar a possível ocorrência de irregularidades nos contratos dos vigilantes pela Prefeitura de Piripiri.

O promotor determinou que representantes da Prefeitura de Piripiri e das secretarias do município compareçam em uma audiência no dia 09 de março, para tratar sobre o referido assunto.

Outro lado

Procurado pelo GP1, o prefeito Luiz Menezes não foi localizado para se pronunciar sobre o caso.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.