Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wellington diz que crise no Ceará é caso de 'vida ou morte'

O estado vizinho enfrenta uma crise de segurança pública após o anúncio de greve por parte de policiais militares.

Por meio de uma publicação em sua conta pessoal no Twitter, o governador Wellington Dias (PT) se manifestou sobre a medida de encaminhar policias para reforçar a segurança no estado do Ceará. O estado vizinho enfrenta uma crise de segurança pública após o anúncio de greve por parte de policiais militares.

De acordo com Wellington Dias, o Piauí já obteve o apoio do efetivo militar cearense durante necessidades internas. O governador pediu ao presidente Jair Bolsonaro a renovação da presença das Forças Armadas no estado vizinho. O decreto da Garantia de Lei e da Ordem (GLO) terminou nessa sexta-feira (28) e os 300 policias militares encaminhados ao Ceará podem deixar o estado nas próximas horas.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington DiasWellington Dias

“Também já precisei de apoio para segurança, em situações de enchentes, e o Ceará e os outros estados ajudaram o Piauí. Espero que o presidente da República renove a presença das Forças Armadas e da Força Nacional no Ceará”, escreveu o governador.

Segundo a publicação do chefe do Palácio de Karnak, a questão é de ‘vida ou morte’. Wellington pontuou que caso a licença não seja renovada, o Piauí permanecerá reforçando a segurança do estado vizinho.

“É uma necessidade na proteção do povo. São brasileiros do Ceará que precisam do nosso apoio. Caso não haja, sim, o Piauí vai ajudar o povo do Ceará neste momento de grandes dificuldades. Estamos falando de vida ou morte. Todos os estados esperam a renovação das forças especiais para o Ceará. É o normal. Numa situação de anormalidade como esta, vários estados estão dispostos a ajudar o Ceará”, finalizou o governador.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Governo ainda não decidiu sobre permanência do Exército no Ceará

Ceará registra 29 homicídios em 1 dia em meio à paralisação de PMs

Moro autoriza envio de Força Nacional de Segurança Pública para o Ceará

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.