Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Teresa Britto diz que não vai permitir PPP do Zoobotânico

"Tem que ser público e estão querendo tirar a responsabilidade das costas do governador para colocar para a iniciativa privada e encarecer o serviço para a população", disse a deputada.

A deputada estadual Teresa Britto (PV) garantiu que vai recorrer contra o projeto do Governo do Estado que pretende transformar o Parque Zoobotânico em uma Parceria Público-Privada. A proposta do Palácio de Karnak quer garantir à inciativa privada o uso para reforma, modernização e manutenção da área.

De acordo com a parlamentar, o projeto encarece o serviço ao usuário. A entrevista foi concedida durante solenidade de abertura do Ano Legislativo, na Assembleia Legislativa do Piauí, na manhã desta segunda-feira (03).

  • Foto: Lucas Dias/GP1Teresa Britto na abertura do ano legislativo da AlepiTeresa Britto na abertura do ano legislativo da Alepi

“É uma preocupação que a gente tem. Eu sou totalmente contra a PPP do Zoobotânico. O Parque Zoobotânico é um parque importante, o maior da Capital, tem que ser público e estão querendo tirar a responsabilidade das costas do governador para colocar para a iniciativa privada e encarecer o serviço para a população. E isso nós não vamos permitir”, pontuou a parlamentar.

Ação oposicionista

Teresa Britto, que também preside a Comissão de Saúde da Alepi, ainda fez um balanço das atividades da oposição na Casa Legislativa, atualmente composta pelos deputados Lucy Soares (PP), Marden Menezes (PSDB) e Gustavo Neiva, líder da bancada.

“Até mesmo na Reforma Administrativa nós conseguimos tirar o cheque em branco que o governador enviou para esta Casa, impedir para que ele fizesse o que bem quisesse para impedir o reajuste previdenciário extra dentro do projeto. Além disso nós conseguimos tirar no ano passado a mensagem número seis, que proibia chamamento de concursados, inclusive chamaram policiais e delegados no ano passado. O trabalho que nós estamos fazendo na Saúde no estado do Piauí vai ficar na história da Assembleia Legislativa do Piauí”, finalizou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

OAB pede interdição do Zoobotânico após constatar irregularidades

Sem dinheiro em caixa, Piauí propõe venda de hotel e zoológico

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.