Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Caso Salve Rainha: Justiça marca julgamento de Moaci Júnior

O aviso de intimação, publicado nesta quarta-feira (05) no Diário de Justiça, foi assinado pela juíza Maria Zilnar Coutinho Leal, da 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina

O Tribunal Popular do Júri marcou para o dia 04 de março o julgamento de Moaci Moura da Silva Júnior, acusado de causar o acidente que matou os irmãos Júnior Araújo e Bruno Queiroz e lesionou gravemente o jornalista Jader Damasceno em junho de 2016. As vítimas faziam parte do coletivo Salve Rainha.

O aviso de intimação, publicado nesta quarta-feira (05) no Diário de Justiça, é assinado pela juíza Maria Zilnar Coutinho Leal, da 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina.

  • Foto: DivulgaçãoMoaci Moura é acusado de matar irmãos do coletivo Salve RainhaMoaci Moura é acusado de matar irmãos do coletivo Salve Rainha

A juíza intimou, além do acusado, os advogados de defesa e acusação, as testemunhas de ambas as partes e o representante do Ministério Público do Estado do Piauí.

A sessão de julgamento está marcada para as 8h.

Entenda o caso

Moaci Moura da Silva Júnior é acusado de provocar uma colisão, em junho de 2016 em Teresina, que matou os irmãos Bruno Queiroz e Francisco das Chagas Júnior, idealizadores do coletivo Salve Rainha, e de ferir gravemente o jornalista Jader Damasceno. Os desembargadores Sebastião Martins, Pedro Macedo e Eulália Teixeira decidiram negar o recurso e mantiveram a decisão do juiz Antônio Reis Nolêto, de submeter Moaci ao julgamento no Tribunal do Júri.

Os advogados de Moaci tentaram pedir a desclassificação do crime de homicídio doloso, quando há intenção de matar, para homicídio culposo, quando não há intenção de matar. A mudança no tipo de crime esquivaria Moaci do julgamento pelo Tribunal Popular do Júri.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Vídeo mostra acidente com integrantes do movimento Salve Rainha

Salve Rainha: Moaci Júnior ainda não foi julgado 3 anos após acidente

'Moaci Júnior nunca demonstrou remorso com as vítimas', diz defesa de Jader

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.