Fechar
GP1

Teresina - Piauí

DHPP identifica acusada de assassinar mulher no bairro Matinha

Uma versão que foi apresentada até o momento é que tenha ocorrido uma briga entre vítima e acusada. Outra possibilidade é que a motivação tenha sido por causa de um relacionamento.

Uma mulher identificada como Gleyciele Lima dos Santos, está sendo investigada pelo Núcleo de Feminicídios do Departamento de Proteção à Pessoa (DHPP) acusada de assassinar Sambriane Reis Pintos Silva, de 31 anos, que foi morta com uma facada na clavícula no dia 2 de fevereiro no bairro Matinha, na zona norte de Teresina.

Em entrevista ao GP1 nesta quinta-feira (06), a delegada Luana Alves, informou que a investigação segue apurando detalhes do crime. Uma versão, que foi apresentada até o momento é que tenha ocorrido uma briga entre vítima e acusada. Outra possibilidade é que a motivação tenha sido por causa de um relacionamento.

“Nós temos informações que durante a dinâmica criminal ocorreu uma briga, uma versão diz que poderia ter sido uma legítima defesa, no entanto outras testemunhas falam que a agressão foi direcionada a Sambriane e que realmente foi um golpe fatal, foi com a intenção de matar mesmo. O único elo que une as duas pessoas seria esse relacionamento com esse homem que segundo informações foi o pivô da briga, mas não necessariamente a causa da briga foi isso”, destacou.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1Delegada Luana AlvesDelegada Luana Alves

Dinâmica do crime

Ainda segundo a delegada Luana Alves, ambas eram usuárias de drogas e a versão de que o crime possa ter ligação com um relacionamento que vítima e acusada tinham com uma pessoa em comum segue ainda em análise.

“As duas eram usuárias de drogas, tudo precisa ser analisado, pois a Sambriane já estava em outro relacionamento, tinha outro companheiro. Não necessariamente a causa da morte foi uma rixa de duas mulheres por causa de um homem. A dinâmica até que está esclarecida, mas precisamos entender no momento da luta corporal quem estava com a faca, se era a vítima ou a agressora. É necessário saber também se teve uma briga anterior, tivemos informações que nesse mesmo dia as duas já tinham se desentendido, temos que confirmar essa informação”, ressaltou.

Legítima defesa

De acordo com o Núcleo de Feminicídios do DHPP, como o crime aconteceu devido a uma briga, também será vista a hipótese de ter ocorrido legítima defesa.

“O objeto usado para cometer o crime não foi apreendido. Nós tivemos notícia do crime segunda-feira e os dias seguintes foram dias para pegarmos os depoimentos. Tem uma hipótese da possível legítima defesa, a acusada em razão da confusão pode ter apenas se defendido. Não descartamos nada, no entanto tem a possiblidade da rixa das duas e que a agressão já foi direcionada, pois a Sambriane já estava proibida de ir naquele local”, disse.

Câmeras de segurança

A investigação da Polícia Civil já está também analisando imagens de câmeras de segurança, que registrou movimentações de outras pessoas.

“Nós capturamos algumas imagens das câmeras de segurança dos locais próximos onde aconteceu o crime e pelas imagens vimos a movimentação de algumas pessoas. Estamos na fase de juntar as cenas do crime. Precisamos saber qual a intenção do crime se foi de matar ou se defender. Sobre a prisão antes da conclusão do inquérito não é para condenar a pessoa, a intenção da prisão antes da condenação só ocorre caso essa pessoa apresente riscos a sociedade ou tenha risco de atrapalhar as investigações. Então se não apresenta esses motivos, não podemos pedir a preventiva, por esse motivo a acusada não foi presa ainda. Mas estamos trabalhando no padrão feminicídio”, finalizou.

Entenda o caso

Sambriane Reis Pintos Silva, de 31 anos, foi assassinada com uma facada na região da clavícula na noite deste domingo (02), por volta de 21h, na Rua Noroeste, bairro Matinha, zona norte de Teresina.

De acordo com informações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o local onde Sambriane foi morta é conhecido como sendo uma boca de fumo. Ela foi atingida com apenas uma facada na região do pescoço, não resistiu ao ferimento e morreu ainda no local do crime.

NOTÍCIA RELACIONADA

Mulher é assassinada com facada no bairro Matinha em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.