Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Veja mensagens de homem ameaçando estuprar adolescentes em Teresina

Nos diálogos, o homem de iniciais J.R.A. se utiliza de fotografias das vítimas despidas para poder ameaçá-las e, dessa forma, fazer com que ele chegasse ao seu objetivo.

O GP1 teve acesso a prints de mensagens enviadas pelo acusado de estuprar mais de 11 adolescentes em Teresina, ameaçando suas vítimas. Ele acabou sendo preso na manhã desta quinta-feira (06), em São Luís – MA, após um trabalho de investigação coordenado pelo delegado titular do 21º Distrito Policial, Odilo Sena.

Nos diálogos, o homem de iniciais J.R.A. se utilizava de fotografias das vítimas despidas para poder ameaçá-las e, dessa forma, fazer com que ele chegasse ao seu objetivo. Em um dos diálogos, ele diz possuir informações detalhadas da rotina das vítimas e muitas delas acabam se deixando levar às ameaças.

Em entrevista ao GP1, o delegado Odilo Sena informou que o suspeito chegava até as adolescentes através de aparelhos telefônicos roubados. A partir disso, ele tinha acesso às garotas e passava a persegui-las.

“Uma investigação que aparentemente era simples foi descambando pra uma situação gigantesca onde há, também, indícios no inquérito policial de que outras pessoas estejam participando dessa empreitada criminosa. Com base no furto e roubo de celulares, aparelhos eletrônicos, mas principalmente o roubo de celulares, ele tinha contato [com as vítimas]. Muitas vezes, a pessoa deixa o celular aberto [sem senhas] e ele tem contato com o Whats App das vítimas e elas acabavam gerando outras vítimas por conta da informação que estavam dentro dos seus aparelhos”, explicou o delegado.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1Delegado Odilo SenaDelegado Odilo Sena

A prisão

O delegado Odilo Sena relatou a dificuldade para se chegar até o alvo, tendo em vista que o suspeito tinha ciência das ações criminosas que se perpetuavam e, assim, passou a ter vários endereços. Em razão disso ele acabou saindo de Teresina e foi preso em São Luís do Maranhão.

“Nós tivemos o apoio da Força Tarefa, da Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública e da Delegacia Geral. É um criminoso contumaz, trabalha como pescador e motorista de transporte alternativo, mas é um cara que, como se diz na gíria policial, 'liso'. Ele se deslocava muito, tinha residência fixa, mas não a utilizava por conta dessa série de crimes, roubo, furto, receptação de celulares roubados e equipamento eletrônico. E ele tinha essa facilidade por conta disso, dessa relação com essas ações criminosas de estupro de vulnerável, estupro de criança, adolescente e adultos, além de publicação de publicação de fotos pornográficas de crianças e adolescentes também. Então, a gente desenvolveu essa investigação fantástica feita pela minha equipe com o pessoal da Polícia Civil do Maranhão. Espero que ele fique um bom tempo na cadeia, pensando no que ele fez”, completou.

Vítimas em outros estados

Durante as investigações, os policiais do 21º DP tomaram conhecimento que o alvo também era suspeito de realizar os mesmos tipos de crime em outros estados da federação. Por esse motivo, ele também estava sendo investigado por outras polícias, que ainda não possuíam sua verdadeira identidade.

“Na nossa área ele agiu de outubro até final do ano passado, mas como ele provavelmente tomou ciência da situação que ele perfez aqui na nossa capital, ele deu uma parada. No entanto, já tinha realizado uma série de crimes de outubro até dezembro, uma série de vítimas em vários estados. No Piauí, foram mais de 10 pessoas. Também temos vítima no Maranhão, no Rio de Janeiro, no Pará e Salvador [...]”, ressaltou.

O próximo passo agora será recambiá-lo para de São Luís para Teresina. Os policiais da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, que também auxiliaram na prisão do suspeito, vão dar apoio para trazê-lo até a Capital piauiense, como ressaltou o major Audivam Nunes.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1Major Audivam Nunes, comandante da Força Tarefa da Segurança PúblicaMajor Audivam Nunes, comandante da Força Tarefa da Segurança Pública

“Ele se encontra preso e já estamos tratando de todo o trâmite da documentação para recambiá-lo para cidade de Teresina. O delegado Odilo está à frente dessa operação, com o nosso apoio, e nas primeiras horas de amanhã, com certeza, nós estaremos apresentando esse preso aqui na cidade de Teresina e deixando à disposição da Justiça. Foi um belo trabalho em parceria com o delegado Odilo, titular do 21º DP, que solicitou o apoio do secretário Fábio Abreu, que deu todo apoio, inclusive em diligenciar, juntamente com os policiais da delegacia no estado do Maranhão para localizar e prender esse indivíduo”, finalizou o major.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Acusado de estuprar mais de 11 adolescentes em Teresina é preso

Polícia identifica suspeito de estuprar 11 adolescentes em Teresina

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.