Fechar
GP1

Picos - Piauí

Prefeitura de Picos fará remoção dos ambulantes de duas praças

Reunião para tratar sobre a mudança foi realizada na manhã desta terça-feira, 11 de março.

A Prefeitura de Picos, através da Secretaria Municipal do Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, fará até a próxima segunda-feira, 16 de março, a retirada dos vendedores ambulantes que trabalham nas proximidades das praças Félix Pacheco e Josino Ferreira, centro da cidade.

Embora a contragosto, os vendedores ambulantes serão transferidos para o espaço localizado na Travessa Luís Santos, denominado pela administração municipal como Calçadão Central.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Ambulantes serão removidos da praça Félix PachecoAmbulantes serão removidos da praça Félix Pacheco

Os boxes padronizados já estão sendo instalados na Travessa Joaquim Santos, no trecho entre a rua Coelho Rodrigues e Avenida Getúlio Vargas. Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, ao todo são 13 boxes, sendo que cada um deles vai ser ocupado por dois ambulantes.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Boxes começam a ser instalados no Calçadão CentralBoxes começam a ser instalados no Calçadão Central

Reunião

Na manhã desta terça-feira, 11, os vendedores ambulantes participaram de uma reunião com a Coordenadora da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Layse Moura Martins, para discutir sobre a transferência para o Calçadão Central.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Calçadão Central está pronto há mais de seis mesesCalçadão Central está pronto há mais de seis meses

A reportagem do GP1 apurou que o sorteio dos boxes entre os ambulantes será realizado na sexta-feira, 13, e a mudança deles das praças Félix Pacheco e Josino Ferreira para o Calçadão Central está prevista para a próxima segunda-feira, 16.

Os ambulantes não ficaram nada satisfeitos com a decisão anunciada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e prometem lutar para continuar onde estão. Alguns disseram que se tiverem que sair para o Calçadão Central não vão, pois a estrutura que está sendo oferecida é incompatível.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.