Fechar
GP1

São Félix do Piauí - Piauí

Câmara concede título de cidadania picoense ao sargento Genesiano

A sessão solene de entrega da placa foi realizada na noite desta quinta-feira, 12 de março.

A Câmara Municipal de Picos realizou na noite desta quinta-feira, 12 de março, sessão solene para entrega do título de cidadania picoense ao sargento aposentado da Polícia Militar do Piauí, Genesiano Luís Ferreira. Ele é natural de São Paulo, mas desde os cinco anos de idade que reside no município modelo.

O projeto decreto legislativo concedendo a cidadania picoense ao sargento Genesiano é de autoria do presidente da Câmara Municipal, Hugo Victor (MDB) e foi aprovado por unanimidade na sessão do dia 16 de dezembro do ano passado.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Genesiano recebe placa que lhe confere a cidadania picoenseGenesiano recebe placa que lhe confere a cidadania picoense

Solenidade

Conduzida pelo presidente da casa, Hugo Victor, a sessão solene de entrega da placa que confere ao sargento Genesiano a cidadania picoense, foi realizada na noite desta quinta-feira, 12, e contou com a presença de vereadores, amigos e familiares do homenageado.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Mesa de honraMesa de honra

Sargento Genesiano estava acompanhado da sua esposa Susana Conrado Ferreira, da filha do casal, Bruna Conrado Ferreira e da sua neta, Maria Luiza Conrado Ferreira. Também presentes o secretário municipal de Transportes, Trânsito e Mobilidade Urbana, Edilberto Cirilo de Sousa e o inspetor da STTRAN, Raimundo Nonato.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Genesiano com a esposa e a filhaGenesiano com a esposa e a filha

Autor da proposta, o presidente da Câmara de Picos Hugo Victor destacou a contribuição do sargento Genesiano para o desenvolvimento do município de Picos. Disse que o homenageado é um cidadão de bem, humilde, trabalhador, correto e linha dura apenas com aqueles que desrespeitam as leis.

O vereador José Rinaldo, o Rinaldinho, o suplente de vereador, Antônio Moura (PCdoB) e o inspetor Raimundo Nonato, também destacaram a honradez do homenageado e enalteceram o presidente da casa, Hugo Victor, pela iniciativa. A filha do sargento Genesiano, Bruna Conrado Ferreira, usou a tribuna para prestar uma homenagem ao seu pai.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Genesiano agradece a homenagem.Genesiano agradece a homenagem.

Sem esconder a emoção, o sargento Genesiano agradeceu ao presidente da Câmara, Hugo Victor, pela proposição do projeto e aos demais vereadores que aprovaram a iniciativa. Falou um pouco da sua vida como policial militar e também como agente de trânsito. Ele garantiu que trata todas as pessoas de forma igual, sem distinção de cor, raça ou poder econômico.

Perfil

Genesiano Luís Ferreira nasceu no dia 21 de outubro de 1959, em Lapa-São Paulo, tem, portanto, 60 anos de idade. É filho do casal Luís Aureliano Ferreira e Antônia Cândida de Jesus, naturais de Picos. Foi soldado do Exército Brasileiro de 13 de janeiro de 1978 a 5 de março de 1980. Ingressou na Polícia Militar do Piauí em 22 de fevereiro de 1985 como soldado. Foi promovido ao posto de 3º sargento em 12 de dezembro de 1992 e 2º sargento em 25 de junho de 2001.

Aposentado da Polícia Militar do Piauí, desde o ano de 2013 o sargento Genesiano vem ocupando o cargo de coordenador da equipe de fiscalização viária da Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Mobilidade Urbana de Picos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.