Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Novo depósito de urnas do TRE é inaugurado em Teresina

Ao todo, o local tem capacidade para armazenar 10.894 urnas eletrônicas que serão utilizadas em todo o território do Estado.

Alef Leão/GP1 1 / 10 Bancada de autoridades presentes na inauguração Bancada de autoridades presentes na inauguração
Alef Leão/GP1 2 / 10 Evento ocorreu no TRE-PI Evento ocorreu no TRE-PI
Alef Leão/GP1 3 / 10 Solenidade de inauguração do novo depósito de urnas do fórum Solenidade de inauguração do novo depósito de urnas do fórum
Alef Leão/GP1 4 / 10 Presidente do TRE-PI, Paes Landim Presidente do TRE-PI, Paes Landim
Alef Leão/GP1 5 / 10 Presidente do TJ, Sebastião Martins Presidente do TJ, Sebastião Martins
Alef Leão/GP1 6 / 10 Novo depósito de urnas eletrônicas Novo depósito de urnas eletrônicas
Alef Leão/GP1 7 / 10 Biometria eletrônica das novas urnas Biometria eletrônica das novas urnas
Alef Leão/GP1 8 / 10 Inauguração do novo depósito de urnas eletrônicas Inauguração do novo depósito de urnas eletrônicas
Alef Leão/GP1 9 / 10 Urnas eletrônicas Urnas eletrônicas
Alef Leão/GP1 10 / 10 Urna eletrônica Urna eletrônica

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, desembargador Paes Landim, inaugurou na manhã desta sexta-feira (13) o novo depósito de urnas no TRE-PI, que fica localizado no prédio do Fórum Eleitoral de Teresina Juiz Francisco de Sousa Martins, na Avenida Marechal Castelo Branco, 1377, bairro Ilhotas.

Ao todo, o local tem capacidade para armazenar 10.894 urnas eletrônicas que serão utilizadas em todo o território do Estado durante as eleições. De acordo com o presidente do TRE-PI, a estrutura é referência no Brasil.

“Nós estamos inaugurando o depósito de urnas mais moderno do país, não só pelo fato de as urnas estarem bem acondicionadas, pois é um instrumento eletrônico e precisa de temperaturas adequadas para serem conservados, mas pelo fato de o depósito dispor de recursos eletrônicos de tal modo que as urnas, que são invioláveis por natureza, também estão no local que é inviolável, portanto, nenhuma urna daquela urna será retirada do local onde ela se encontra sem que o sistema de controle eletrônico acuse”, explicou o desembargador Paes Landim.

O presidente destacou que há 20 anos as urnas eletrônicas desempenham seu papel no processo eleitoral do País e até hoje não houve registro de fraude. O desembargador Paes Landim reforçou ainda que o TRE-PI está preparado para as próximas eleições. “As urnas estão bem acondicionadas, os atos já foram todos praticados, as licitações já foram feitas, de tal maneira que o TRE está pronto para 2020”, ressaltou.

Fake News

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí se mostrou preocupado com a propagação das Fake News, mas ressaltou que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já está trabalhando para preveni-las. “A preocupação especial é sempre com as tais chamadas Fake News, mas isto é um fenômeno que o TSE tem uma comissão formada que, na época própria, estabelecerá as diretrizes a fim de que, cumpridas, possa se evitar ou prevenir as Fake News”, frisou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.