Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Graça explica projeto de Firmino para enfrentamento do coronavírus

O projeto tem artigos sobre isolamento do suspeito, exame médico clínico e laboratorial, coleta de amostras e garante que a FMS possa agir de forma compulsória caso o paciente se recuse.

O prefeito Firmino Filho (PSDB) encaminhou na última sexta-feira (28) um projeto de lei para a Câmara Municipal de Teresina que estabelece procedimentos que devem ser adotados em caso de emergência de saúde pública por infecção do coronavírus.

A vereadora Graça Amorim (sem partido), líder do prefeito na Casa, disse que o projeto de lei será lido na próxima terça-feira (2) e que deve ser pedido o regime de urgência especial, para que possa ser tramitado até quinta-feira (2).

  • Foto: Alef Leão/GP1Graça AmorimGraça Amorim

“Se por ventura esse vírus chegar na nossa cidade, já teremos uma lei aprova nesta Casa com um arcabouço de medidas e autorizações que a prefeitura de Teresina possa adotar toda e qualquer providência visando que essa doença não se espalhe na nossa cidade”, afirmou a vereadora.

O projeto tem artigos sobre isolamento do suspeito, exame médico clínico e laboratorial, coleta de amostras e garante que a Fundação Municipal de Saúde possa agir de forma compulsória caso o paciente se recuse a fornecer material para exames.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

FMS descarta caso suspeito de coronavírus em Teresina

FMS dá orientações sobre como se prevenir contra o coronavírus

FMS monitora caso suspeito de coronavírus em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.