Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PM usa spray de pimenta para dispersar aglomerações em Teresina

Desde a última semana, a Guarda Municipal e a Polícia Militar tem feito rondas fechando os estabelecimentos que continuam abertos descumprindo os decretos municipais e estaduais.

A Tropa de Choque da Polícia Militar do Piauí teve que usar da força na madrugada desta terça-feira (24) para dispersar aglomerações em bares e restaurantes de Teresina. Desde a última semana, a Guarda Municipal e a Polícia Militar tem feito rondas fechando os estabelecimentos que continuam abertos descumprindo os decretos municipais e estaduais.

O capitão Tanaka, da Tropa de Choque da PM, comentou que durante rondas com sua equipe nesta madrugada, teve que utilizar gás lacrimogêneo e spray de pimenta para dispersar as multidões. Ele contou que recebe várias denuncias de pessoas assustadas com aglomerações próximas de suas residências por causa do coronavírus (Covid-19).

“Hoje eu tive que usar gás lacrimogênio e spray de pimenta para poder dispersar a multidão, para as pessoas irem para casa e que fiquem confinadas do convívio social. Então, é triste ter que usar da força para fazer algo que vai ser bom para a pessoa, mas elas não querem fazer de forma alguma”, desabafou o capitão.

Ele ainda relatou que é triste ainda ver as pessoas nas ruas mesmo com todas as recomendações das autoridades. “E você chega nos bares e nos restaurantes e as pessoas ainda reclamam dizendo que a polícia quer impedir a pessoa de ir e vir. Dizendo que a vida é delas e que fazem o que bem quiserem. Parece que ainda não entenderam a questão da pandemia do coronavírus (COVID – 19)”, comentou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Coronavírus: dono de bar é detido por descumprir decreto em Timon

Veja o que pode funcionar no comércio após decreto de Wellington Dias

Teresinense pode denunciar descumprimento de decreto através do WhatsApp

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.