Fechar
GP1

Teresina - Piauí

HGV terá mais 20 leitos de UTI até próxima terça, diz Gilberto Albuquerque

O diretor do Hospital Getúlio Vargas, Gilberto Albuquerque, informou ao GP1  que o HGV já conta com mais nove leitos, dos 40 previstos para serem instalados.

O diretor do Hospital Getúlio Vargas (HGV), Gilberto Albuquerque, informou ao GP1 na noite desta quarta-feira (25) que até o final desse mês a unidade vai estar equipada com mais 20 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), para enfrentar a pandemia de covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

De acordo com o médico, o HGV já conta com mais nove leitos, dos 40 previstos para serem instalados. “Já temos nove prontos, os outros, estamos só esperando os equipamentos chegarem, alguns já chegaram, mas o Hospital da Polícia Militar precisou com mais urgência, porque ele vai ser um hospital sentinela, nós vamos ser o de referência”, afirmou.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Gilberto Albuquerque, diretor do HUTGilberto Albuquerque, diretor do HGV

Gilberto Albuquerque explicou como os casos referentes ao coronavírus serão distribuídos na rede pública de saúde. “Primeiro os pacientes vão para o HPM [Hospital da Polícia Militar], os que precisarem de UTI vão para o HDIC [Natan Portela], só depois virão para o HGV. Grávidas vão para a maternidade, crianças vão para o Hospital Infantil”, destacou.

Ainda segundo o diretor do HGV, os equipamentos necessários para a montagem dos leitos estão chegando aos poucos, por serem oriundos de vários lugares. “Todo dia chega uma parte dos equipamentos, o estado do Piauí comprou 170 leitos, o Ministério da Saúde também está mandando, agora esse material é direcionado para onde está precisando mais rápido, se nós temos nove leitos prontos e ainda não há pacientes, tem lugar que está precisando mais”, colocou.

Por fim, Gilberto Albuquerque reiterou que até o início do próximo mês o Estado do Piauí deve receber 70 leitos de UTI, que serão distribuídos nas unidades hospitalares, conforme a demanda que for apresentada.

“Nesta quarta no HGV chegaram vários equipamentos, quinta e sábado tem previsão de chegar mais. No final do mês deveremos completar mais dez leitos, no início do próximo mês tem previsão de chegar mais 70 para o Estado do Piauí”, finalizou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

HGV vai ampliar UTIs para receber casos suspeitos de coronavírus

HGV já montou oito novos leitos de UTI para pacientes com coronavírus

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.