Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Veja os bairros de Teresina que já registraram casos de covid-19

Os dados da Prefeitura de Teresina apontam que há casos confirmados da doença em 17 bairros da Capital.

A Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Saúde (FMS), divulgou nesta quarta-feira (15) o painel de monitoramento do novo coronavírus (Covid-19), indicando que a zona leste reúne o maior número de bairros com pessoas infectadas e com óbitos em decorrência da doença.

Os dados, que foram atualizados às 20h dessa terça-feira (14), apontam que há casos confirmados em 17 bairros de Teresina: Jóquei (8); Fátima (5); Ininga (5); Ilhotas (3); Centro (3); Morada do Sol (3); Morros (3); São Cristóvão (3); Vale do Gavião (3); Santa Isabel (2); Horto (2); Itararé (2); São João (2); Santo Antônio (1); Vermelha (1), Cristo Rei (1); e Porenquanto (1).

Como é possível ver no gráfico, o bairro Jóquei possui o maior número de pessoas contaminadas. Dessa lista de 17 bairros, dez são da zona leste, quatro são da zona sul, dois são da zona centro-norte e um é da zona sudeste.

  • Foto: Divulgação/PMTPainel da covid-19 em TeresinaPainel da covid-19 em Teresina

Das cinco pessoas que morreram em Teresina, duas moravam no bairro Morada do Sol, uma no Itararé, uma no São Cristóvão e uma no São João.

Coronavírus no Piauí

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) divulgou boletim epidemiológico nesta terça-feira (14), informando que subiu para 75 o número casos confirmados de coronavírus (covid-19) no Piauí. A quantidade de óbitos continua sendo oito.

Os casos confirmados subiram de 58 para 75, ou seja, 17 novos casos confirmados nas últimas 24 horas. 1.616 casos já foram descartados. A Sesapi voltou a divulgar o número de casos suspeitos internados, que agora é de 110.

A última morte por covid-19 ocorreu na tarde desta segunda-feira (13), um senhor de 63 anos, do município de Piracuruca. Ele morreu no Hospital Getúlio Vargas (HGV), em Teresina. De acordo com o prefeito de Piracuruca, o paciente tinha problemas cardíacos e havia retornado de São Paulo (SP) recentemente.

Outros óbitos

As outras sete vítimas do coronavírus no Piauí foram o casal de idosos Jomar Pereira da Silva e Marlúcia Pereira da Silva, que faleceram no mesmo dia, 26 de março; o prefeito de São José do Divino, Antônio Felícia, no dia 27; o empresário Oderman Bittencourt, que morreu no dia 30 de março; o empresário Nogueira Neto, que faleceu no dia 07 de abril; a jovem teresinense de 22 anos, no dia 09; e o morador do bairro Dirceu, de 56 anos, que teve a morte anunciada no dia 08 de abril.

Casos suspeitos

Das 110 pessoas internadas em hospitais no Piauí com suspeita de estarem infectadas pelo coronavírus, 72 estão em leitos clínicos normais, e 38 estão em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Brasil tem 1.532 mortes e 25.262 casos confirmados de coronavírus

Sesapi diz que Piauí dispõe de 18 mil testes rápidos da covid-19

Chega a 75 número de casos confirmados de coronavírus no Piauí

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.