Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Vídeo mostra longa fila em drive-thru de vacinação na Frei Serafim

No vídeo é possível ver que a fila de carros estava ocupando a faixa exclusiva dos ônibus e já tomava grande parte da Avenida Frei Serafim, chegando a passar do Colégio Cev.

Um vídeo registrado na tarde desta quarta-feira (15) mostra uma longa fila de veículos na Avenida Frei Serafim, nas proximidades do Parque da Cidadania, no Centro-Norte de Teresina, em decorrência do primeiro dia da retomada da vacinação contra a gripe para imunizar idosos e profissionais da saúde.

No vídeo é possível ver que a fila de carros estava ocupando a faixa exclusiva dos ônibus e já tomava grande parte da Avenida Frei Serafim, chegando a passar do Colégio Cev. Outra via que dá acesso ao Parque da Cidadania e que também registrou longa fila, foi a Avenida Miguel Rosa.

Na primeira fase da campanha, no dia 24 de março, a mesma situação ocorreu na Avenida Raul Lopes, na zona leste da Capital, porém o atendimento foi rápido, sendo de apenas um minuto por pessoa.

Campanha de vacinação

A Campanha de Vacinação contra gripe na Capital vai ocorrer nos dias 15 e 16 de abril para os idosos e profissionais de saúde. Ao todo, foram recebidas 21 mil doses do Ministério da Saúde, que abasteceram 50 salas de vacinação e dois pontos de drive-trhu, estes de atendimento exclusivo para as pessoas idosas.

Os pontos de drive thru ficarão disponíveis nos dias 15 e 16 de abril, das 10 às 16h, e estarão localizados nos estacionamentos da Ponte Estaiada, na zona Leste e do Parque da Cidadania, zona Norte de Teresina.

A vacina contra a gripe também está disponível em 50 Unidades Básicas de Saúde (UBS), nos turnos manhã e tarde. A vacina não protege a pessoa contra o coronavírus (covid-19) e sim contra a Influenza, doença respiratória infecciosa cuja origem é viral.

A transmissão direta de pessoa a pessoa é a mais comum e ocorre por meio de gotículas expelidas pelo individuo infectado com o vírus, ao falar, espirrar ou tossir. Há evidência de transmissão também por contato com a secreção de doentes.

NOTICIAS RELACIONADAS

Prefeitura de Teresina retoma vacinação contra gripe em idosos

Governo Federal amplia campanha de vacinação contra gripe

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.