Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Vacinação em "drive-thru” registra longas filas em Teresina

Kledson Batista, diretor de Atenção Básica da FMS, informou que o atendimento é apenas para pessoas com mais de 60 anos que estejam de carro.

Lucas Dias/GP1 1 / 11 Idosa espera vacinação Idosa espera vacinação
Lucas Dias/GP1 2 / 11 Fila de carros na Raul Lopes para vacinação Fila de carros na Raul Lopes para vacinação
Lucas Dias/GP1 3 / 11 Idosos participam da vacinação Idosos participam da vacinação
Lucas Dias/GP1 4 / 11 Idosa é vacina no carro para evitar aglomeração Idosa é vacina no carro para evitar aglomeração
Lucas Dias/GP1 5 / 11 Kledson Batista, Diretor de Atenção Básica da FMS, Kledson Batista, Diretor de Atenção Básica da FMS,
Lucas Dias/GP1 6 / 11 Longa fila de veículos para vacinação Longa fila de veículos para vacinação
Lucas Dias/GP1 7 / 11 Veículos entram no estacionamento da Ponte Estaiada em fila única Veículos entram no estacionamento da Ponte Estaiada em fila única
Lucas Dias/GP1 8 / 11 Idosa aguarda vacinação Idosa aguarda vacinação
Lucas Dias/GP1 9 / 11 Vacinação no estacionamento da Ponte Estaiada Vacinação no estacionamento da Ponte Estaiada
Lucas Dias/GP1 10 / 11 Estacionamento da Ponte Estaiada é ponto de vacinação Estacionamento da Ponte Estaiada é ponto de vacinação
Lucas Dias/GP1 11 / 11 Idoso em vacinação no estilo drive-tru Idoso em vacinação no estilo drive-tru

A vacinação da gripe no estilo “Drive-Thru” tem registrado nesta terça-feira (24) longas filas, mas um rápido atendimento, de cerca de um minuto, na cidade de Teresina. A Fundação Municipal de Saúde (FMS) disponibilizou dois locais de vacinação com serviço de “Drive Thru”, um no estacionamentos da Ponte Estaiada e o outro no Parque da Cidadania.

A vacinação no estilo “Drive-Thru” é apenas para idosos, mas existem outras 91 Unidades Básicas de Saúde da capital, o Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo, 15 escolas municipais e o Clube do Servidor que continuam como postos de vacinação contra a influenza A H1N1, H3N2 e influenza B.

Kledson Batista, diretor de Atenção Básica da FMS, informou que o atendimento é apenas para pessoas com mais de 60 anos que estejam de carro. O objetivo é evitar aglomerações devido a pandemia do coronavírus.

“A ideia é vacinar idoso com mais de 60 anos e que venha de carro, que não venha a pé. Se não tiver carro, procure outro ponto de vacinação, aqui só vai vacinar quem estiver de carro, que é para evitar a aglomeração. Temos quatro vacinadores, a pessoa para o carro, mostra o documento comprovando a idade, vacina e vai embora, Então aqui não demora um minuto. A fila é grande, mas com a vazão rápida. A expectativa é vacinar hoje quatro mil pessoas”, afirmou Kledson.

Ele explicou que esse tipo de vacinação em “drive-thru” vai ser realizada de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h. É necessário levar apenas um documento de identificação com foto para receber a vacina.

“[Esse tipo de vacinação] Vai se estendendo de acordo com a necessidade, a ideia é que fique até o final da campanha de vacinação. Aqui é de segunda a sexta. Não precisa trazer cartão de vacinação, que a gente já entrega um novo”, explicou Kledson Batista.

Nessa primeira etapa da campanha de vacinação, que segue até o dia 15 de abril, o público-alvo são apenas idosos e trabalhadores de saúde.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Teresina terá pontos de drive thru para vacinação contra gripe

Vacinação contra gripe gera aglomeração de idosos em UBSs de Teresina

Campanha de vacinação contra gripe inicia nesta segunda em Teresina

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.