Fechar
GP1

Picos - Piauí

Câmara Municipal de Picos retoma sessões nesta quinta-feira

Sessões ordinárias serão realizadas sem a presença de público e número reduzido de servidores.

Depois de um mês e quatro dias de atividades suspensas por conta da pandemia do coronavírus, a Câmara Municipal de Picos retoma as sessões ordinárias nesta quinta-feira, 16 de abril. No entanto, apenas os vereadores e três servidores terão acesso ao plenário. A entrada dos jornalistas será restrita a apenas um profissional por vez para fazer as imagens ou gravar entrevistas.

A decisão de voltar com as sessões ordinárias foi tomada na manhã desta quarta-feira, 15 de abril, durante reunião entre os vereadores. Todos dez parlamentares presentes concordaram. Os trabalhos legislativos estavam suspensos desde o dia 17 de março por conta de decreto assinado pela mesa diretora da Câmara.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Decisão foi tomada pelos vereadores em reunião nesta quarta-feiraDecisão foi tomada pelos vereadores em reunião nesta quarta-feira

Segundo o presidente da Câmara, Hugo Victor (MDB), as sessões ordinárias serão realizadas sem a presença de público. Terão acesso ao plenário apenas os vereadores e três servidores da casa. Os jornalistas poderão entrar um de cada vez para registrar imagens ou gravar entrevistas.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Público não terá acesso às galeriasPúblico não terá acesso às galerias

A pauta será restrita a temas ligados ao coronavírus. “Nossa preocupação é com o combate a doença, como a Câmara Municipal de Picos pode colaborar para evitar a disseminação da pandemia” – ressalta Hugo Victor.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Porta de acesso ao plenário ficará fechadaPorta de acesso ao plenário ficará fechada

Diante disso, vários projetos de autoria do Executivo que estão tramitando na Câmara Municipal de Picos não irão à votação enquanto não passar a pandemia. Dentre eles está um em que o prefeito, Padre José Walmir de Lima (PT), solicita a permissão para contrair junto ao Banco do Brasil um empréstimo de R$ 4 milhões.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.