Fechar
GP1

Floriano - Piauí

Homem que morreu após ser esfaqueado testa positivo para covid-19 no Piauí

Segundo a Secretaria de Saúde de São Raimundo Nonato, o homem morreu na última sexta-feira (24), mas o resultado positivo para a doença só saiu neste sábado (25).

A Secretaria de Saúde de São Raimundo Nonato informou na tarde deste domingo (26), que um homem identificado apenas pelas iniciais W. R. M, de 37 anos, que morreu na última sexta-feira (24) após ser esfaqueado, testou positivo para coronavírus (covid-19).

Em nota, a secretaria afirmou que o paciente recebeu o primeiro atendimento no Hospital Regional Senador Cândido Ferraz, em São Raimundo Nonato e devido a gravidade do estado de saúde, foi encaminhado para o Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, onde morreu na sexta-feira.

De acordo com o laudo médico, expedido no mesmo dia, a causa da morte do paciente foi por insuficiência respiratória, choque cardiogênico e lesão por arma branca. Desde o dia 22 de abril o paciente apresentava sintomas de covid-19, por isso quando ele ainda estava internado foi coletada uma amostra de sangue para a realização do exame, que saiu neste sábado (25), dando positivo para a doença.

Ainda não é possível precisar se o paciente morreu em decorrência da covid-19 ou da facada. A Secretaria Municipal de Saúde de São Raimundo Nonato emitiu uma nota de pesar pelo falecimento do paciente.

Confira a nota na íntegra:

A Prefeitura de São Raimundo Nonato, por meio da Secretaria de Saúde lamenta a morte de um paciente natural de São Raimundo Nonato, W. R. M, ocorrido dia 24/04/2020 (conforme datado no laudo médico), no Hospital Regional Tibério Nunes na cidade de Floriano vítima de uma lesão por arma de branca.

O paciente, de 37 anos, recebeu o primeiro atendimento no Hospital Regional Senador Cândido Ferraz e precisou ser transferido para Floriano, atendimento de alta complexidade onde permanecia sob os cuidados daquela unidade de saúde, quando o óbito foi confirmado. De acordo com o Laudo Médico expedido no dia 24/04/2020 a causa da morte do paciente foi por insuficiência respiratória, choque cardiogênico e lesão por arma branca.

Ainda internado foi coletado exame para investigar se o paciente estava com Covid-19 por apresentar sintomas dia 22/04/2020 de acordo a descrição da requisição e no dia 25/04/2020 o resultado para o COVID-19 foi confirmado de acordo com comprovação laboratorial.

Neste momento, nos solidarizamos com a família e também com a equipe do Hospital Regional Tibério Nunes que não mediu esforços para que o fim dessa história fosse de retorno para a família.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.