Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Covid-19: Firmino concede adicional de insalubridade para servidores

Conforme o chefe do executivo municipal, o aumento da porcentagem será pago aos servidores que estejam trabalhando na linha de frente no enfrentamento da pandemia.

O prefeito Firmino Filho (PSDB) anunciou, por meio de seu perfil no Twitter na tarde desta quarta-feira (29), que os servidores da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina que trabalham no atendimento a pacientes com covid-19 (coronavírus) vão receber um adicional de insalubridade de 40%.

A portaria que estabelece o adicional foi assinada pelo presidente da FMS, Manoel de Moura Neto, e publicada no Diário Oficial do Município no dia 23 de abril.

“Os servidores da FMS, que estão trabalhando na linha de frente contra a Covid-19, independente da natureza do seu vínculo funcional, vão receber adicional de insalubridade de 40% O pagamento será feito a todos os servidores que estejam em contato direto com os infectados”, destacou.

Ainda conforme o prefeito, os profissionais que já recebem adicional de insalubridade com percentuais menores que o estabelecido na portaria, mas que se enquadram na situação descrita, receberão o valor com o percentual corrigido, conforme determinado pela FMS.

As diretorias dos setores onde estão lotados os servidores serão responsáveis pelo envio de relação nominal dos funcionários para análise da Diretoria de Recursos Humanos (DRH), descrevendo de forma objetiva as condições de trabalho excepcionais que justifiquem o adicional.

O pagamento do adicional ficará em vigor pelo tempo que perdurar o trabalho em condições especiais, no contexto da pandemia de coronavírus.

24 mortes no Piauí

Boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (28) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), aponta que subiu para 24 o número de mortes confirmadas por coronavírus (covid-19) no Piauí. Os casos confirmados também cresceram, passando de 420 para 454, o que representa um aumento de 34 casos em 24 horas.

As duas novas mortes são de idosos: uma mulher de 73 anos, de Teresina, que faleceu em um hospital particular da Capital. Ela tinha histórico de neuropatia. O segundo óbito foi de um homem de 77 anos, também de Teresina, que sofria de cardiopatia crônica.

De acordo com a Sesapi, foram registrados novos casos da doença em Morro Cabeça no Tempo, Palmeirais, São Pedro e Queimada Nova. Com isso, 54 municípios do Piauí passam a ter casos confirmados do novo coronavírus. Dos casos positivos, são 13 mulheres e 21 homens, com idades que variam de 24 a 71 anos.

Ainda segundo o boletim, os casos descartados após resultados de exames também aumentaram, passando de 4.249 para 4.730.

Outros óbitos

As outras 22 pessoas que morreram por coronavírus foram: o casal de idosos Jomar Pereira da Silva (88) e Marlúcia Pereira da Silva (73); o prefeito de São José do Divino, Antônio Felícia; o empresário Oderman Bittencourt; o empresário Nogueira Neto; um homem de 56 anos; uma jovem de 22 anos; um senhor de 63 anos; um idoso de 72 anos; uma idosa de 73 anos; uma adolescente de 13 anos; um senhor de 61; um idoso de 98 anos; um senhor de 85 anos; um idoso de 79 anos; um senhor de 64 anos; uma idosa de 99 anos; um jovem de 21 anos; uma idosa de 70 anos; um senhor de 79 anos; um idoso de 95 anos; e uma senhora de 83 anos.

Coronavírus no Brasil

Segundo relatório emitido nesta terça (28) pelo Ministério da Saúde, o Brasil registrou 477 novas mortes decorrentes do novo coronavírus nas últimas 24 horas. Com isso, o total oficial de vítimas da covid-19 no país chegou a 5.020. Já o número de casos confirmados da doença subiu de 66.501 para 71.932 , sendo 5.419 novos casos registrados de ontem para hoje.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais de 50% dos casos confirmados de covid-19 no Piauí são mulheres

Covid-19: Sejus mantém suspensão de visitas nos presídios do Piauí

Wellington abre crédito adicional de R$ 12 milhões para combate a covi-19

Brasil tem 5.020 mortes e 71.932 casos confirmados de coronavírus

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.