Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Celso Henrique diz que Cidadania não formou chapa proporcional

A situação começou a desandar depois que o presidente do Diretório de Teresina, o advogado José Augusto, decidiu deixar a legenda no encerramento do prazo para filiações.

O Cidadania não conseguiu formar a chapa proporcional e acabou esvaziado. A situação começou a desandar depois que o presidente do Diretório de Teresina, o advogado José Augusto, decidiu deixar a legenda no encerramento do prazo para filiações [04/04] para ingressar ao PTB. A alegação foi a viabilidade de sua pré-candidatura a vereador.

Esse fato acabou desestabilizando toda a estratégia montada pelo Cidadania, como relatou o dirigente da sigla no Estado, Celso Henrique. Ele afirmou que mesmo no momento de adversidade, conseguiu acomodar todos os pré-candidatos a vereadores em outros partidos. “Fui responsável”.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Celso HenriqueCelso Henrique

“Essa saída repentina do José Augusto que era o presidente e vinha montando a chapa, fui pego de surpresa. Mas consegui acomodar todos os pré-candidatos, boa parte no DEM e a outra no PMB. Não ficou ninguém desagregado, todos ficaram acomodados”, disse Celso ao GP1 nessa segunda-feira (06).

O presidente estadual do Cidadania criticou o comportamento de José Augusto com a legenda e disse que o ex-aliado saiu “chutando o balde”.

“Eu fui responsável desde o momento que peguei o comando da municipal. O José Augusto, além de ter saído assim, ele ainda saiu chutando o balde, desconstruindo. Com isso, todo mundo ficou em pânico”, acrescentou Celso Henrique.

NOTÍCIA RELACIONADA

Advogado José Augusto deixa a presidência municipal do Cidadania

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.