Fechar
GP1

Esperantina - Piauí

Prefeitura de Esperantina antecipa pagamento do 13º a aposentados

De acordo com o Executivo Municipal, o pagamento é uma forma de garantir o bem-estar da categoria, formada, em grande parte, por idosos.

Visando minimizar os impactos causados pela pandemia do coronavírus, a Prefeitura de Esperantina, antecipou para a próxima terça-feira (12) o pagamento integral do 13º salário dos servidores municipais aposentados e pensionistas. De acordo com o Executivo Municipal, o pagamento é uma forma de garantir o bem-estar da categoria, formada, em grande parte, por idosos, que merecem mais apoio e cuidado neste momento.

O pagamento será realizado por meio do Fundo de Previdência Própria do Município. Segundo a SERCOMPREV, empresa que gerencia o fundo, 207 servidores municipais aposentados e pensionistas serão beneficiados e cerca de R$ 450 mil reais serão injetados na economia local.

A prefeita Vilma Amorim explica que será paga a segunda metade do 13º salário aos já receberam a primeira parte na data do aniversário até o mês de abril. Os demais receberão o valor integralmente, de forma que todos tenham o valor completo de 2020.

“Precisamos criar formas para que todos tenham condições de passar por este momento difícil, que é a crise do coronavírus. Além de garantir o bem-estar dos nossos servidores, esse valor representa um fôlego a mais para a economia do nosso município, que terá injetado aproximadamente R$ 450 mil reais”, afirma a gestora.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.