Fechar
GP1

São Félix do Piauí - Piauí

Médico Gutenberg Rocha entra na briga por vaga de vice de Araujinho

Outros nomes da base aliada do prefeito Padre Walmir também já demonstraram interesse na vaga.

Membro da oposição e crítico da gestão do prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), até bem pouco tempo, o médico Gutenberg Rocha (MDB) almeja agora compor a chapa majoritária que será encabeçada pelo empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho (PT), cuja pré-candidatura conta com o apoio do Palácio Coelho Rodrigues.

Na condição de presidente da executiva municipal do PSDB, Gutenberg Rocha chegou a participar de encontros com lideranças políticas de oposição ao prefeito de Picos. Uma dessas reuniões aconteceu no dia 11 de maio do ano passado no Restaurante do Picos Hotel e, contou com a presença do senador Ciro Nogueira (Progressistas), inimigo pessoal do Padre Walmir.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Gutenberg Rocha em encontro da oposição ano passado.Gutenberg Rocha em encontro da oposição ano passado.

No último mês de abril o médico Gutenberg Rocha deixou as fileiras do PSDB e se filiou ao MDB, onde, segundo algumas fontes, pretende viabilizar o seu nome como pré-candidato a vice-prefeito na chapa governista, liderada pelo empresário Araujinho (PT).

A indicação não será tarefa fácil para Gutenberg Rocha, tendo em vista que vários outros nomes da base aliada do prefeito Padre Walmir também almejam a vaga de vice na chapa governista. A disputa promete ser dura.

Outros nomes

Dentre os nomes que desejam ser vice do empresário Araujinho, além de Gutenberg Rocha, está o da suplente de vereadora, Maria de Fátima Lacerda de Sá Barros. Ela se filiou ao PCdoB no início de abril com a promessa do partido de que iria lutar pela indicação do seu nome para compor a chapa majoritária apoiada pelo Palácio Coelho Rodrigues.

Dentro do próprio MDB, partido ao qual se filiou recentemente, o médico Gutenberg Rocha tem dois concorrentes. O vereador Antônio Afonso Santos Guimarães Júnior, o Afonsinho, que já declarou que vai pleitear a vaga de vice do empresário Araujinho e a suplente de vereadora Creusa Nunes, cujo nome está à disposição da legenda para compor a chapa majoritária.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Gutenberg Rocha quer ser vice de Araujinho.Gutenberg Rocha quer ser vice de Araujinho.

Tem ainda o nome da diretora do Centro Integrado de Especialidades Médicas (Ciem), jornalista Maria Santana, do PL, que é a preferida do Padre Walmir para compor a chapa com o empresário Araujinho.

Como tudo leva a crer que a vaga de vice de Araujinho somente será definida na época das convenções, conforme defende o presidente estadual do PT, deputado Assis Carvalho; surpresas podem acontecer, inclusive, o nome vir de algum partido que atualmente não faz parte da base governista.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.