Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Demóstenes Ribeiro diz que vai fechar academia e alerta para demissões

"Eu vou fechar uma das minhas academias, no mínimo. Eu e meus amigos que são proprietários de academias", disse o empresário.

O empresário e educador físico, Demóstenes Ribeiro disse, durante entrevista ao GP1, neste sábado (02), que viu com preocupação a decisão do governador Wellington Dias (PT-PI) de prorrogar para o dia 21 de maio o decreto que impõe o isolamento social como medida para barrar a proliferação da Covid-19 no Estado.

Demóstenes informou que nesse ritmo, terá que fechar uma das unidades de suas academias e alertou que devido as dificuldades, haverá demissões em massa dos profissionais que atuam nesse segmento.

“Eu recebi essa informação com muita preocupação [prorrogação do decreto], pois as academias estão passando por um momento delicado com suspensão de contratos e demissões. Com essa situação, eu vou fechar uma das minhas academias, no mínimo. Eu e meus amigos que são proprietários de academias, estamos preocupados, pois é um segmento que vai sofrer muito com a falta de bom senso dos órgãos públicos”, criticou o empresário.

  • Foto: Divulgação/Otorrinos Demóstenes RibeiroDemóstenes Ribeiro

Atividade física é saúde

O empresário fez um apelo para que as autoridades observem que atividade física também pode ser considerada um serviço essencial, uma vez que, é uma forma de manter a saúde e o bem-estar da população, sobretudo, nesse momento de crise provocada pela Covid-19.

“As autoridades deveriam ficar preocupadas com a saúde da população, pois a atividade física é um fator de promoção de saúde. Todos os representantes das academias estão na fase final de apresentação para convencer as autoridades que nossa atividade é um serviço essencial e todos os lugares que são utilizados para a prática de exercícios físicos”, justificou.

Demóstenes Ribeiro afirmou que se fosse autorizada a reabertura das academias, todos os cuidados essenciais orientados para combater o coronavírus seriam adotados. “Claro que teremos cuidados com a questão da aglomeração e teremos horário determinados. Faremos uma pausa e higienização do ambiente. Então é um grande erro das autoridades estender o isolamento que não vai resolver”, lamentou o educador físico.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Demóstenes Ribeiro afirma que isolamento já gerou várias demissões

Wellington Dias renova decreto e mantém comércio fechado até 21 de maio

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.