Em um duelo eletrizante e cheio de reviravoltas, Barcelona e Inter de Milão ficaram no empate por 3 a 3 nesta quarta-feira (30), no jogo de ida da semifinal da Champions League, no Estádio Olímpico Lluís Companys. Os gols dos espanhóis foram marcados por Lamine Yamal, Ferran Torres e Yan Sommer (contra). Enquanto Marcos Thuram e Dumfries (2x) anotaram para os italianos.
O confronto de volta será disputada no Estádio San Siro, em Milão, na Itália, na próxima terça-feira (6). Quem se classificar irá enfrentar o vencedor de Arsenal e PSG na decisão da competição, em maio.

Primeiro tempo
A partida começou a todo vapor. Logo no primeiro minuto, a Inter aproveitou uma falha na defesa do Barcelona para abrir o placar. Dumfries avançou pela direita e cruzou, e Iñigo Martínez, ao escorregar, deixou Marcos Thuram livre para marcar um golaço de letra. O jogo seguiu movimentado, com as duas equipes criando boas chances. Aos 21 minutos, Dimarco cobrou escanteio com precisão, Acerbi desviou e Dumfries, em um belo voleio, fez o segundo da Inter.
O Barcelona, no entanto, não se deixou abater. Continuou dominando a posse e, apenas três minutos depois, Lamine Yamal brilhou e fez grande jogada pela direita, invadiu a área e bateu colocado no canto de Sommer, diminuindo para 2 a 1. Embalado, o time de Hansi Flick tomou conta do jogo, cercando a área da Inter e acumulando chances perigosas. Sommer ainda evitou o pior em alguns lances, mas não conseguiu impedir o empate aos 38 minutos. Pedri lançou para Raphinha, que escorou de cabeça para Ferran Torres completar e igualar o placar.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, a Inter mostrou mais equilíbrio e conseguiu retomar a vantagem. Aos 18 minutos do segundo tempo, Çalhanoglu cobrou escanteio, Szczęsny saiu mal do gol e Dumfries apareceu de novo para marcar para os visitantes. Porém, o Barcelona respondeu rapidamente. Em mais uma jogada ensaiada de escanteio, Dani Olmo cobrou rasteiro para a entrada da área, Yamal fez um corta-luz inteligente, e Raphinha pegou de primeira, acertando a parte de baixo do travessão.
Nos minutos finais, o ritmo caiu, mas o Barça manteve o controle da partida, pressionando em busca da virada. Apesar de criar mais chances, os catalães não conseguiram marcar o quarto gol, e o duelo terminou com o empate eletrizante.
Ver todos os comentários | 0 |