Fechar
GP1

Dirceu Arcoverde - Piauí

Policiais testam positivo para covid-19 e GPM é interditado no Piauí

Conforme o comandante, estão infectados dois 3º sargentos, dois alunos do curso de formação e dois cabos. Dentre os infectados estão dois policiais lotados no Posto Fiscal da Secretaria de Fa

Todos os policiais militares do município de Dirceu Arcoverde, distante 570 quilômetros da capital Teresina, testaram positivo para o novo coronavírus (covid-19). A informação foi confirmada pelo comandante do Grupamento da Polícia Militar (GPM), Osíris Silva.

Conforme o comandante, estão infectados seis policiais, sendo dois 3º sargentos, dois alunos do curso de formação e dois cabos. Dentre os infectados estão dois policiais lotados no Posto Fiscal da Secretaria de Fazenda (Sefaz).

A tenente-coronel Elza Rodrigues, da Diretoria de Comunicação da Polícia Militar do Piauí, informou que o GPM está passando por sanitização e que policiais de municípios vizinhos já foram deslocados para Dirceu Arcoverde. Todos os infectados foram afastados do serviço assim que foi constatada a infecção.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Coronel Elza Rodrigues deu algumas dicas de segurança para os foliõesCoronel Elza Rodrigues deu algumas dicas de segurança para os foliões

Elza destacou ainda que a PM tem um total de 45 policiais militares infectados em Teresina e no interior do estado. Assim que confirmada a infecção, os policiais são submetidos a isolamento social.

Confira a nota na íntegra:

A Polícia Militar do Estado do Piauí trabalha seguindo todos os protocolos da Organização Mundial de Saúde desde o início da Pandemia do Covid-19 e presta as seguintes informações:

1 - Que foram afastados 45 (quarenta e cinco) policiais militares, por testarem positivo para Covid-19, na Capital e Interior do Estado;

2 - Que 14(quatorze) Policiais Militares estão recuperados e exercendo suas atividades;

3 - Que 01(um) Policial Militar veio a óbito;

4 - Que todos os casos estão sendo acompanhados pelo Centro de Assistência Integral a Saúde (CAIS), pela Diretoria de Saúde da PMPI, através do Hospital (HPM).

Teresina, 27 de maio de 2020.

ELZA Rodrigues Ferreira Ten Cel PM Diretora de Comunicação Social

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.