Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Carlos Augusto diz que é hora de enfrentar a crise e pede volta do comércio

"Não vamos conseguir prolongar essa situação por muito tempo. Tá na hora de enfrentarmos, afinal já aprendemos muitas coisas (prevenção) nesse período”, disse o deputado.

O deputado estadual Carlos Augusto (PL) disse durante entrevista ao GP1, nesta quinta-feira (28), que não é mais possível prolongar o isolamento social e, consequentemente, o fechamento de quase todas as atividades comerciais e sociais como vem ocorrendo desde março desse ano devido ao coronavírus (Covid-19).

Ele acredita que se forem seguidas as mesmas regras dos estabelecimentos que estão autorizados a funcionar nesse período de pandemia, terá como trabalhar a retomada das atividades econômicas sem o risco de fomentar a proliferação do vírus no Estado. Mesmo enfatizando a importância das medidas de isolamento aplicadas pelo governador Wellington Dias (PT-PI) e pelo prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB), Carlos Augusto afirmou que é “hora de enfrentarmos” a crise.

  • Foto: Alef Leão/GP1Coronel Carlos AugustoCoronel Carlos Augusto

“Estou vendo com muita preocupação, defendo a reabertura dos comércios, com as mesmas regras dos que estão funcionando nesse período (uso de máscara, distanciamento e higiene). Não vamos conseguir prolongar essa situação por muito tempo. Ressaltando que tanto as medidas do governador como do prefeito de Teresina, foram corretas, mas tá na hora de enfrentarmos, afinal já aprendemos muitas coisas (prevenção) nesse período”, disse o deputado, que é da base aliada do governador Wellington Dias.

Decreto

O decreto governamental encerra dia 07 de junho e a previsão é que algumas atividades comerciais retornem, gradualmente, a partir do dia 08. Wellington Dias antecipou que dia 02, serão apreciados os protocolos que serão elaborados com as medidas que deverão ser adotadas para o retorno da vida econômica.

“Dia 2 vamos analisar os protocolos e queremos, talvez dia 5 de junho, decidir como será essa retomada, se Deus quiser e tudo transcorrer do jeito que esperamos quanto a diminuição da transmissibilidade da doença. O aumento do isolamento evitou o colapso na saúde”, disse o governador em recente entrevista.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Piauí reduz taxa de crescimento de infectados por covid-19, diz Wellington

Piauí tem 6ª melhor taxa de isolamento social do Nordeste, diz Wellington

João Vicente Claudino diz que é momento de reabrir o comércio

João Mádison pede retorno do comércio: "a economia não pode parar"

Ciro Nogueira defende planejamento para retorno gradual do comércio

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.