Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

João Vicente Claudino diz que é momento de reabrir o comércio

“Sem dúvida defendemos o retorno das atividades econômicas do Estado. Precisamos cuidar das vidas, mas resguardando os empregos, as empresas", disse o ex-senador.

O ex-senador João Vicente Claudino (presidente do PTB) defendeu a retomada gradual das atividades comerciais do Piauí. Ele afirmou que é necessário reascender a vida econômica do estado, uma vez que já são vários os casos de demissões em massa em vários setores, além das empresas que já baixaram as portas por conta da crise causada pelas medidas isolamento social impostas por conta da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

“Sem dúvida defendemos o retorno das atividades econômicas do Estado. Precisamos cuidar das vidas, mas resguardando os empregos, as empresas. Estamos em um momento de crise e temos que adotar medidas para a volta do comércio de maneira gradativa, responsável e obedecendo ao protocolo da OMS”, disse o ex-senador.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Presidente estadual do PTB, João Vicente ClaudinoPresidente estadual do PTB, João Vicente Claudino

Previsão

Na semana passada, o governador Wellington Dias (PT-PI) anunciou que o decreto de isolamento vai perdurar até o dia 07 de junho. Com isso, a previsão é que a reabertura do comércio inicie dia 08 do próximo mês.

Decreto já dura mais de dois meses

No Piauí, o comércio está fechado desde o dia 19 de março. Com a prorrogação do decreto até o dia 7 de junho, serão 80 dias de suspensão das atividades econômicas no estado.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Presidente do Tribunal de Justiça Sebastião Martins defende retorno gradual do comércio

Ciro Nogueira defende planejamento para retorno gradual do comércio

Wellington inicia elaboração do plano de retomada do comércio próxima semana

Wellington Dias mantém fechamento do comércio até o dia 07 de junho

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.