Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Ieldyson Vasconcelos lamenta morte de cunhado por covid-19 em Parnaíba

O professor e diretor do Centro Cultural de Línguas (CCL) do município de Parnaíba era cunhado do jornalista e apresentador Ieldyson Vasconcelos.

Desde o início da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) no Piauí, quem perde um ente querido não está podendo se despedir de maneira mais afetuosa. A família do professor Pedro Rileomar Carneiro Torquato, 42 anos, que morreu vítima da doença em Parnaíba, teve que enterrá-lo sem receber o carinho dos amigos e demais parentes.

Pedro Rileomar era cunhado do jornalista e apresentador Ieldyson Vasconcelos, da TV Meio Norte, que em entrevista ao GP1 nesta quinta-feira (11) lamentou a morte do professor e diretor do Centro Cultural de Línguas (CCL) do município de Parnaíba, que passou cinco dias internado no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA).

“O pior é você não poder abraçar a viúva, que também é da nossa família, os dois filhos que ele deixa. O Pedro falava inglês, espanhol, alemão, tinha pós-graduação nos Estados Unidos, se dedicou tanto para ter as coisas na vida e acaba morrendo desse jeito. É uma doença devastadora, ele ficou cinco dias aproximadamente teve a falência dos rins, comprometimento agudo dos pulmões e morreu por causa de oxigenação, tudo isso por causa da covid-19, ele tinha um pouco de diabetes”, relatou.

O jornalista, ainda elogiou o trabalho dos profissionais da área da saúde, que estão nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI), ajudando a tratar as vítimas da covid-19 no Piauí e mesmo assim não estão conseguindo cuidar de si próprios, tendo poucas horas de descanso. “Os profissionais das UTIs da Covid são anjos, tem médico que está dormindo só quatro horas, tendo que entubar e salvar um monte de gente e ninguém toma providência, isso é um absurdo”, acrescentou.

Morte de Pedro Rileomar

A vítima seguia internada na unidade hospitalar sem apresentar sintomas graves da doença, porém apresentou uma piora e necessitou ser entubado. Pedro era diabético, deixou dois filhos e sua esposa. Por meio de nota, o secretário de Educação de Parnaíba, Rafael Alves, lamentou a morte do professor Pedro e se solidarizou com sua família.

“É com sentimento de pesar que a Secretaria Municipal de Educação de Parnaíba vem se solidarizar com a família do diretor do CCL de Parnaíba, Professor Pedro Rileomar. Que Deus na sua infinita bondade, console o coração da família enlutada”, disse o secretário.

Situação da Covid-19 no Piauí

Dados do boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), apontam que o Piauí registrou mais 16 óbitos em decorrência do novo coronavírus (covid-19) em 24 horas e com isso o estado chega a 299 mortes. O número de casos confirmados também aumentou, passando de 8.359 para 8.823, ou seja, 464 novos casos em 24 horas.

As vítimas do sexo feminino com idades de 48 anos (Luís Correia); 86 anos (Parnaíba); 65, 75, 78, 78 e 85 anos (Teresina). E os homens de 85 anos (Luís Correia): 45 anos (Parnaíba); 40, 58, 66, 78, 80, 81 e 89 anos (Teresina).

Dos 464 casos confirmados no boletim desta quarta-feira, 230 são homens e 234 são mulheres com idades que variam entre oito meses a 90 anos. No Piauí há 641 pessoas curadas da doença. Outros 58.403 casos suspeitos foram descartados após a realização de exames.

Confira o mapa do novo coronavírus aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Parnaíba registra 21 óbitos e 1.110 casos confirmados de covid-19

Piauí registra mais 16 óbitos por covid-19 em 24h e chega a 299 mortes

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.