Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Conselho elabora projeto para reabertura de parques e academias em Teresina

"Já tem uns 45 dias que nos reunimos com a equipe do prefeito e eles pediram esse plano de reabertura, mas nada até agora”, disse Demóstenes.

Os setores considerados não essenciais do Piauí estão há quase três meses com as portas fechadas devido a pandemia do novo coronavírus (covid-19). Há algumas semanas, o Governo do Estado e a Prefeitura de Teresina, começaram a falar em flexibilização com a exigência de protocolos contendo sugestões de retorno, conforme recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Em Teresina, de acordo com pedido dos comitês de controle da pandemia da Covid-19, o Conselho Regional de Educação Física do Piauí elaborou um projeto para reabertura de parques da cidade em horários específicos e sob controle. No projeto está determinada a presença de estagiários e supervisores para acompanhar as atividades físicas.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Demóstenes RibeiroDemóstenes Ribeiro

O empresário e educador físico Demóstenes Ribeiro conversou com o GP1 neste domingo (14) e voltou a criticar a demorada da Prefeitura de Teresina em dar respostas quanto a perspectivas de retomada das atividades do setor. Segundo ele, há 45 dias durante reunião entre o Conselho de Educação Física do Piauí (CREF) e o Sindicato das Academias com a equipe da prefeitura foi pedida a elaboração do protocolo, mas nenhuma resposta foi dada até esse momento.

“Esse protocolo foi apresentado há dias, mas ninguém nos deu retorno de nada. Só enrolação. Já tem uns 45 dias que nos reunimos com a equipe do prefeito e eles pediram esse plano de reabertura, mas nada até agora”, disse Demóstenes.

Ainda de acordo com o empresário, cerca de 20% das academias não reabrirão as portas quando for autorizada a flexibilização para o setor. “Em Teresina são 255 academias registradas no Conselho Regional de Educação Física e dessas, 20% não voltam totalizando 51 academias. Além de pelo menos 408 trabalhadores demitidos”, lamentou Demóstenes Ribeiro.

Normas do protocolo

Academia: 1 aluno a cada 4m², aparelhos com 1,5m de distância, metade dos aparelhos ocupados

Treinos de Crosfit: distância de 6 metros entre os atletas, equipamento de uso individual

Esportes de luta: treino de condicionamento físico, sem contato.

Natação: suporte individual para toalhas

Confira o projeto na íntegra:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Demóstenes Ribeiro diz que pode fechar 3ª academia e pede aprovação de MP

Demóstenes Ribeiro anuncia o fechamento de duas academias

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.