Fechar
GP1

Canto do Buriti - Piauí

Menino de 1 ano morre após ter 70% do corpo queimado em Canto do Buriti

Segundo informações do Dr. Justino Moreira, diretor-técnico do Hospital Tibério Nunes, na cidade de Floriano, a mãe da criança estava acendendo uma churrasqueira, quando aconteceu a tragédia.

Uma criança de 1 ano e dois meses identificada como Jorge Pereira da Silva morreu, na noite deste domingo (14), por volta de 20h50, após ter 70% do corpo queimado em um acidente doméstico na cidade de Canto do Buriti.

Segundo informações do médico Justino Moreira, diretor-técnico do Hospital Tibério Nunes, na cidade de Floriano, a mãe da criança estava acendendo uma churrasqueira, quando aconteceu a fatalidade. "A mãe da criança foi acender uma churrasqueira com alcool e acabou acontecendo a tragédia. O menino teve sérias queimaduras. A mãe dele teve queimadura no braço e outra criança de três anos teve queimaduras na face", relatou.

Conforme o diretor, o caso aconteceu em Canto do Buriti e menino foi levado para o Hospital Tibério Nunes, em Floriano, devido ao estado em que se encontrava. "A criança deu entrada por volta de 14h30 de domingo no Hospital Tibérino Nunes ouriunda de Canto do Buriti já em estado grave, com 70% do corpo queimado", contou.

Ainda de acordo com Justino Moreira, a criança chegou a ser encaminhada ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas morreu no caminho. "A criança não tinha acesso a hidratação, a temperatura estava muito baixa. Foi levada ao centro cirúrgico, foi entubada, mas teve uma parada cardiorespiratória, foi reanimada por três ciclos. Ela retornou, foi levada para o HUT, em Teresina, mas faleceu no caminho, em Demerval Lobão", completou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.