GP1

Teresina - Piauí

Policial do DHPP baleado em tentativa de assalto segue estável no HUT

O agente foi atingido com pelo menos três disparos de arma de fogo, efetuados por um dos bandidos na tentativa de assalto. Nenhum dos tiros atingiu ou comprometeu os órgãos do policial.

O estado de saúde do policial do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa – DHPP – que foi baleado na tarde deste sábado (20), durante uma tentativa de assalto no bairro Vermelha, segue estável no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Em entrevista ao GP1, o delegado do DHPP, Genival Vilela, informou que o agente foi atingido com pelo menos três disparos de arma de fogo, efetuados por um dos bandidos na tentativa de assalto. Nenhum dos tiros atingiu ou comprometeu os órgãos do policial.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Hospital de Urgência de Teresina-HUTHospital de Urgência de Teresina-HUT

“Me informaram que ele sofreu três disparos, mas ele está estável, pois os tiros não atingiram nenhum órgão. Ele está bem, apesar de ter sofrido os tiros. No momento do crime o policial estava saindo da residência de sua mãe e foi abordado pelos bandidos, ele não teve como reagir, um deles mandou que a vítima levantasse a blusa e assim que viu a arma efetuou os disparos”, explicou.

Prisão do 2º suspeito

Ainda conforme o delegado Genival Vilela, o segundo suspeito foi encontrado na residência do cunhado, no bairro Promorar, na zona sul da Capital. A investigação apurou que a dupla já tinha feito oito vítimas somente ontem.

“Esse segundo, fizemos um reconhecimento, diligências e descobrimos que oito pessoas já foram vítimas dele, não foi somente o policial. Procuramos ele em sua residência, não o encontramos e então fomos até o bairro Promorar, onde ele estava na casa de um cunhado dele por volta de 20h, depois o levamos para a Central de Flagrantes”, destacou.

Entenda o caso

Um policial civil do DHPP foi baleado durante uma tentativa de assalto na tarde deste sábado (20), no bairro Vermelha, na zona sul de Teresina. Durante a ação criminosa, ele conseguiu alvejar um dos suspeitos e o segundo bandido empreendeu fuga.

O agente estava próximo a sua residência, quando foi abordado por dois homens em uma moto, que anunciaram o assalto. O policial revidou e então ocorreu uma troca de tiros. A vítima foi alvejada e encaminhada para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

NOTÍCIA RELACIONADA

Policial do DHPP é baleado durante tentativa de assalto em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2022 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.