GP1

Buriti dos Lopes - PI

Buriti dos Lopes é habilitado para criar Centro de Testagem da Covid-19

O município foi habilitado após se inscrever e fazer solicitação junto ao Ministério da Saúde para receber essa ajuda.

Portaria publicada pelo Ministério da Saúde no Diário Oficial da União desta segunda-feira (22), credencia temporariamente o município de Buriti dos Lopes a receber incentivos financeiros referentes aos Centros de Atendimento para Enfrentamento da Covid-19, em caráter excepcional e temporário, considerando o cenário emergencial de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus (Covid-19).

O município foi habilitado após se inscrever e fazer solicitação junto ao Ministério da Saúde para receber essa ajuda. Com isso, Buriti dos Lopes irá receber mensalmente pelos próximos três meses, R$ 60 mil, ou seja, R$ 180 mil para criar o Centro de Triagem e Testagem da Covid-19.

  • Foto: Divulgação/AscomBuriti dos Lopes terá Centro de Testagem da Covid-19Buriti dos Lopes terá Centro de Testagem da Covid-19

De acordo com o prefeito Júnior Percy, o Centro de Testagem que irá tratar somente do combate ao novo coronavírus vai contar com médico, enfermeiro e técnicos e, vai funcionar na Unidade Básica de Saúde Demerval Castelo Branco, no Centro da cidade. Já os atendimentos que vinham sendo realizados nesta UBS, serão transferidos para a UBS do bairro Acampamento que será entregue para a população buritiense nos próximos dias.

Júnior Percy informou também que o Município irá ampliar a testagem na população e irá adquirir mais 1.000 testes rápidos.

  • Foto: Divulgação/AscomBuriti dos Lopes foi habilitada pelo Governo Federal Buriti dos Lopes foi habilitada pelo Governo Federal

“Estamos trabalhando com seriedade no combate a pandemia em Buriti dos Lopes, realizando inúmeras ações, disponibilizado medicamentos para tratamento da população, e com essa notícia, nos próximos dias iremos montar na UBS Demerval Castelo Branco, o Centro de Triagem e Testagem da Covid-19. O local irá tratar exclusivo do combate ao coronavírus e vai contar com médico, enfermeiro e técnicos, combatendo forte esse vírus em nossa cidade. Além disso, vamos adquirir mais 1.000 testes rápidos”, disse o prefeito Júnior Percy.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2021 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.