Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Maternidade Wall Ferraz precisa de doação de leite materno para bebês

O posto de coleta da Maternidade Wall Ferraz funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h.

A direção da Maternidade Wall Ferraz, lançou nessa segunda-feira (08), uma campanha para incentivar a doação de leite materno. A ação está sendo necessária porque o estoque do alimento, que sofreu uma queda acentuada em função da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Segundo Déborah Sobral, que atua como nutricionista na unidade de saúde, o leite materno é essencial para os recém-nascidos, principalmente para aqueles que nascem prematuros porque alimenta e protege contra diarreia, infecções respiratórias e alergias.

“O leite deve ser o alimento exclusivo dos bebês até os seis meses de idade, e deve ser mantido até os dois anos. Se você estiver em casa amamentando seu bebê, gozando de boa saúde e tiver leite sobrando no peito, ajude o banco de leite. É um ato de amor e de solidariedade”, pediu a profissional de saúde.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Maternidade Municipal Prof.Wall Ferraz Maternidade Municipal Prof.Wall Ferraz

A nutricionista também orientou como se deve colher e armazenar o leite. Na casa da doadora, o leite deve ser armazenado no congelador, em frasco esterilizado fornecido pela maternidade, observando o prazo de 10 dias a contar da data da primeira retirada de leite. Após esse prazo então o leite é recolhido e encaminhado ao Banco de Leite Humano da Maternidade Evangelina Rosa, para ser pasteurizado antes de ser destinado ao receptor, que é o recém-nascido prematuro. “Um pote de leite materno doado pode alimentar até 10 recém-nascidos por dia”, revelou Déborah Sobral.

O posto de coleta da Maternidade Wall Ferraz funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h. A doadora também pode entrar contato com o posto de coleta pelo fone 3236-1968, ramal 218, para receber informações.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.