Fechar
GP1

Matias Olímpio - Piauí

Promotor pede que prefeito Fogoió realize barreiras sanitárias

O promotor Carlos Rogério pediu o retorno das equipes para execução de barreira sanitária com controle de entrada e saída do município de Matias Olímpio.

O promotor Carlos Rogério Beserra da Silva, do Ministério Público do Estado do Piauí, expediu uma recomendação ao prefeito de Matias Olímpio, Edísio Alves Maia, mais conhecido como Fogoió, para que ele volte a realizar barreiras sanitárias no município.

Segundo o promotor Carlos Rogério, com a pandemia do novo coronavírus está ocorrendo o movimento de imigração entre os estados brasileiros, com um grande número de pessoas retornando aos seus estados de origem. Matias Olímpio já tem 66 casos confirmados da doença.

  • Foto: Lucas Dias/GP1FogoióFogoió

“Esta Promotoria de Justiça tomou conhecimento, por meio de mídias sociais, a ausência das barreiras sanitárias em Matias Olímpio, causando risco de contágio entre os que estão em trânsito e os que aqui se encontram”, afirmou o promotor.

O promotor pediu então o retorno das equipes para execução de barreira sanitária com controle de entrada e saída do município de Matias Olímpio, e que informe ao órgão ministerial os horários, escalas e procedimentos de funcionamento das barreiras sanitárias no município neste período de pandemia, bem como se estas barreiras são fixas e estão instaladas em todas as saídas do município.

Ele também pede que seja “disponibilizado local apropriado para procedimento de triagem dos passageiros, a ser realizado por agentes de endemias, profissionais da Secretaria de Saúde e de Assistência Social, com medição de temperatura com termômetro sem contato, detectando aqueles com possíveis sintomas e separando-os dos demais, a fim de que sejam colocados em quarentena, isolamento ou internação, atendendo à prescrição de especialista de saúde caso a caso”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Covid-19: empresas aéreas anunciam retomada de voos para o Piauí

Brasil já possui 1.078.763 pessoas recuperadas do novo coronavírus

Piauí registra 914 mortes e 32.465 casos de coronavírus, diz Sesapi

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.