Fechar
GP1

Tanque do Piauí - Piauí

Prefeito Filho Tiú autoriza funcionamento de academias

As atividades estavam paralisadas desde março devido a pandemia do novo coronavírus, onde apenas as atividades consideradas essenciais estavam em funcionamento.

O prefeito de Tanque do Piauí, Francisco Pereira da Silva Filho (PT), mais conhecido como Filho Tiú, publicou decreto de nº 44 no Diário Oficial dos Municípios de 21 de julho, autorizando o funcionamento das atividades comerciais, entre elas, academias.

As atividades estavam paralisadas desde março devido a pandemia do novo coronavírus, onde apenas as atividades consideradas essenciais estavam em funcionamento.

  • Foto: Facebook/Assis CarvalhoPrefeito Filho TiúPrefeito Filho Tiú

Agora estão autorizadas a funcionar: estabelecimentos de venda de produtos veterinários, comércio varejista de roupas, calçados, bijuterias, eletrodomésticos, móveis e artigos de uso doméstico, salões de beleza, barbearias, óticas, armarinhos, papelarias e similares e academias de ginástica.

Esses estabelecimentos somente poderão permanecer abertos das 7h às 17h de segunda à sexta feira, e das 7h às 13h aos sábados, devendo ser mantidos fechados aos domingos. Para o funcionamento esses estabelecimentos devem respeitar as medidas sanitárias estabelecidas.

Restaurantes e lanchonetes poderão atender ao público, na modalidade delivery ou para retirada no balcão, ou seja, pronta entrega. Fica mantida a obrigação de uso de máscaras de proteção facial, para evitar a transmissão comunitária da covid-19.

“Permanece suspensa a realização de todos os eventos públicos ou particulares, de qualquer natureza, bem como a concessão de licenças ou alvarás, feiras livres, eventos esportivos de qualquer porte, missas e cultos, podendo as igrejas e templos permanecerem abertas”, explicou o prefeito Filho Tiú.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Covid-19: Firmino Filho vai apresentar dados de pesquisa sorológica

Piauí registra 1.158 mortes e 41.815 casos confirmados de covid-19

Brasil já possui 1.465.980 pessoas recuperadas da covid-19

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.