Fechar
GP1

Buriti dos Lopes - Piauí

Hospital de Buriti dos Lopes ganha túnel de descontaminação da covid-19

De acordo com o prefeito Júnior Percy, esta é mais uma ação da Prefeitura para proteger a população e os servidores da Saúde.

A Prefeitura de Buriti dos Lopes, através da Secretaria Municipal de Saúde adota mais uma medida de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (Covid-19) no município. Nessa quarta-feira (08/07), a Administração Municipal instalou um túnel inflável de descontaminação na entrada do Hospital Estadual Dr. Mariano Lucas de Sousa.

De acordo com o prefeito Júnior Percy, esta é mais uma ação da Prefeitura para proteger a população e os servidores da Saúde.

  • Foto: Divulgação/AscomTúnel de descontaminação Túnel de descontaminação

O equipamento tem aspersores que são acionados quando a pessoa entra no túnel. Os aspersores liberam uma substância desinfetante. Uma solução química que não tem cheiro nem cor, e não oferece risco à saúde das pessoas. A substância é liberada sobre as roupas e os pertences das pessoas. Após passarem pelo túnel, elas estão higienizadas, trazendo mais segurança para elas próprias e para os funcionários que trabalham no hospital.

O uso dos túneis de desinfecção não implica no relaxamento das demais medidas de prevenção contra o COVID-19, como uso de máscaras, lavar as mãos com água e sabão, ou, ainda higienizá-las com álcool em gel 70%.

  • Foto: Divulgação/AscomTúnel de descontaminação em Buriti dos LopesTúnel de descontaminação em Buriti dos Lopes

O túnel está disponível para pacientes, funcionários e acompanhantes ao ingressarem ao local. A proteção contra o coronavírus é válida por aproximadamente uma hora e meia.

De acordo com informações repassadas ao Blog, durante esta semana outro túnel de descontaminação também será instalado na cidade de Buriti dos Lopes, provavelmente na Casa da Família.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.