Fechar
GP1

Valença do Piauí - Piauí

PRF flagra caminhoneiro com rebite em Valença do Piauí

O homem de 50 anos estava com 15 comprimidos do medicamento para permanecer acordado durante a viagem.

Na noite dessa quarta-feira (12), a Polícia Rodoviária Federal do Piauí (PRF-PI) autuou um caminhoneiro de 50 anos que estava portando diversas anfetaminas para consumo na BR 316, trecho da cidade de Valença do Piauí.

Conforme as informações da PRF, o homem que não teve identidade revelada conduzia um veículo de carga e levava as drogas para consumir durante o trajeto.

Durante a abordagem, os agentes identificaram 15 unidades de comprimidos de substância análoga ao medicamento Nobésio Extra Forte. Esse medicamento é comumente utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, também popularmente chamado como “rebite”.

O uso nessas circunstâncias é considerado ilegal porque prolonga o tempo em que o motorista fica acordado para dirigir por longas distâncias sem pausa, prática extremamente perigosa.

Diante da situação foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), encaminhado para o Juizado Especial Criminal na comarca de Valença do Piauí. O caminhoneiro deverá comparecer em uma audiência judicial.

Somente neste ano, 990 unidades de anfetaminas já foram apreendidas pela PRF nas rodovias federais piauienses. Essa quantidade já supera o volume apreendido no mesmo período em 2019.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.