Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Vigilância Sanitária interdita fábrica clandestina em Teresina

Durante a ação, foram encontradas substâncias sem as especificações técnicas de segurança, além de condições precárias de estrutura e higiene.

Uma fábrica clandestina de álcool e cosméticos, localizada na zona norte de Teresina, foi interditada, nesta terça-feira (25), pela Vigilância Sanitária em parceria com a Guarda Municipal. Durante a ação, foram encontradas substâncias sem as especificações técnicas de segurança, além de condições precárias de estrutura e higiene.

A ação também contou com a participação da Diretoria de Vigilância Sanitária do Estado (Divisa), que é o órgão responsável pela liberação de atividade desta natureza.

  • Foto: Divulgação/AscomFábrica clandestina é fechada em TeresinaFábrica clandestina é fechada em Teresina

De acordo com a gerente de Vigilância Sanitária da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Jeanyne Seba, a fábrica clandestina foi descoberta após uma denúncia anônima recebida pelos órgãos.

“Durante a ação, foram constatadas diversas irregularidades como embalagens armazenadas em sacos de ração, tampas de embalagens em sacos de fertilizantes, presença de muitas fezes de animais e uso de água de poço sem o devido tratamento”, relatou a gerente.

Foram encontrados ainda produtos sem informações sobre data de validade, que são exigidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

A Vigilância Sanitária alertou a população para a importância de estar atenta e denunciar qualquer estabelecimento que apresente indícios de irregularidade. “Se você tem dúvida, se acha que está irregular, entre em contato pelo telefone 3215 9102 e denuncie. Nossa equipe irá até o local verificar e apurar a denúncia”, avisou Jeanyne.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.