Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Sítio da vereadora Graça Amorim é alvo de criminosos

“Eu tenho uma propriedade aqui na Santa Luz e neste final de semana meu morador ligou apavorado dizendo que atiraram seis vezes na minha caixa d’água, que estava derramando", contou a vereado

A vereadora Graça Amorim denunciou, nesta quarta-feira (26), durante discurso na Câmara Municipal de Teresina, que seu sítio, localizado no povoado Santa Luz, foi alvo de ação criminosa no último final de semana.

Segundo a parlamentar, ela não estava no local quando o fato ocorreu, mas foi comunicada por uma pessoa que mora lá. “Eu tenho uma propriedade aqui na Santa Luz e neste final de semana meu morador ligou apavorado dizendo que atiraram seis vezes na minha caixa d’água, que estava derramando. Eu liguei para o 190 e a polícia foi lá”, relatou.

  • Foto: Reprodução/WhatsAppCaixa D Água foi alvejada com vários disparos de arma de fogoCaixa D Água foi alvejada com vários disparos de arma de fogo

“Tenho esse sítio há 23 anos, lá eu tenho câmera em todos os cantos para proteger a propriedade. E eu estou com o vídeo do carro que parou e atirou, só não dá pra ver as pessoas e os investigadores estão tentando descobrir placa, tudo sobre isso”, contou a vereadora.

Graça afirmou ainda que desconhece motivos que poderiam ter levado à essa situação, no entanto lembrou que fez uma denúncia por desmatamento. “Eu não tenho motivo para ninguém fazer isso porque eu sou uma pessoa de paz, tranquila. A única coisa que eu fiz foi denunciar o desmatamento e queimadas nos arredores do meu sitio”, declarou.

“Não tenho ideia de quem tenha feito, agora eu fiz uma denúncia de desmatamento contra o senhor Alano Dourado Menezes, porque ele tem um pedaço de terra lá e ele desmatou todo, cortando todas as árvores nativas que tinha na propriedade e fazendo carvão, destruindo a natureza. Esse eu denunciei”, afirmou Graça.

Contudo, a vereadora salientou que não sabe se o caso tem relação com os disparos. “Eu não sei se tem relação, eu sei que o crime ambiental ele vai responder porque o Ministério Público já o notificou. E com a notificação do Ministério Público que eles receberam, ele andou nos arredores de lá dizendo que meu marido tinha pisado em cobra cascavel, que ele era valente. Eu quero dizer que não tenho medo de valentia, eu resolvo minhas coisas na lei”, finalizou.

Outro lado

Em entrevista ao GP1, o advogado Alano Dourado negou que tenha realizado desmatamento na região. Ele contou que possui um terreno na localidade e que o cedeu para que um vizinho fizesse uma roça para ajudar a família dele.

“Toda a minha vida foi pautada também em proteção ao meio-ambiente, e desenvolvimento de atividades ambientais, eu comprei esse terreno em 2013, no leilão da Justiça Federal pelo valor de R$ 3.600, dividido em 30 prestações, eu não sabia nem onde era, eu passava lá de 6 em 6 meses, de ano em ano, sem nem me apresentar pra ninguém porque não tinha interesse nele, porque era muito escondido, desvalorizado, não tem nenhum benfeitoria no terreno”, contou.

Alano então relatou que no início deste ano, o seu vizinho Hudson lhe ligou dizendo que estavam roubando madeira, estavam invadindo, eu fui lá e conversei com ele, e ele pediu pra eu colocar uma cerca do lado vulnerável e me indicou um rapaz para colocar a cerca, o Jersson que tem uma família muito grande, ele sustenta 14 pessoas com agricultura, eu então criei uma amizade com Jersson e devido à pandemia, eu disse a ele que poderia fazer a rocinha no terreno para a família, e pronto, não fiquei acompanhando”, disse.

“Eles trabalharam uns 20, 30 dias, e sexta-feira agora policiais foram ao meu escritório levar a notificação, e assim que eu fiquei sabendo eu fui até lá na polícia prestar esses esclarecimentos”, declarou o advogado.

O advogado garantiu ainda que se houve alguma irregularidade por parte do vizinho e for preciso pagar multa, que ele [Alano] será o responsável por pagá-la. “Agora, se o Jersson tiver feito algum carvão para vender, para sobreviver, eu também não vou deixar ele pagar multa, se tiver que pagar eu pago, o que eu lamento é que o Jersson e a família dele vão passar fome”, esclareceu.

Sobre o que a vereadora disse que ele teria dito que o marido dela havia pisado em cobra, Alano rebateu. “Eu não tenho nada contra a Graça, contra o Ney, eu não falei isso não, não é da minha índole”, garantiu.

Confira abaixo o depoimento prestado por Jersson

  • Foto: DivulgaçãoDepoimento de JerssonDepoimento de Jersson

Confira abaixo o vídeo feito por Hudson, vizinho de Alano

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.