Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino Filho rebate oposição e diz que Montezuma está bem nas pesquisas

Para o prefeito de Teresina a oposição tem feito a declaração sem qualquer tipo de sustentação e ainda defendeu a pré-candidatura de Montezuma.

O prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) rebateu nessa segunda-feira (31) as declarações da oposição de que Kleber Montezuma (PSDB) não deve ir para o segundo turno na disputa pela Prefeitura de Teresina.

Firmino defendeu a pré-candidatura de Montezuma para as eleições deste ano, afirmando que ele está bem posicionado nas pesquisas.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito Firmino FilhoPrefeito Firmino Filho

“Olha, basta ver as pesquisas. Não tem nenhuma dificuldade. Os nossos candidatos eram desconhecidos, quando foi lançado o Firmino em 96 e Silvio em 2004 e nenhum deles chegou a convenção com 14% de votos, então acredito que essa é uma afirmativa da oposição que carece de sustentação. Acho que eles precisam pegar argumentos mais consistentes, pois esse daí está sendo contrariado nas próprias pesquisas”, afirmou.

Vice

O Progressistas deve definir o vice de Montezuma, mas até agora não ocorreu nenhuma definição em relação ao nome. “Não existe nenhuma definição, o partido que tem a indicação é o PP. Eles possuem uma força política significativa e é justamente por isso que queremos que eles sejam representados na chapa de vice. São vários nomes que estão sendo debatidos, mas vamos ter um bom nome que represente os nossos coligados, para que faça com o professor Kleber Montezuma uma complementaridade, uma unidade de chapa, que possa fazer uma campanha bonita”, destacou.

Ele afirmou que não existe um prazo certo para a definição do nome. “A convenção é dia 14, então temos poucos dias para chegar nessa escolha. Acho que é natural. Em 2012, a escolha do nosso vice foi às 6h da manhã do dia da convenção, que foi aberta às 9h. Então acho que é natural ter vários nomes, várias alternativas, isso mostra que a chapa é competitiva. Se ninguém quisesse ser vice, aí seria o contrário”, afirmou.

Aliança com o Podemos

Firmino explicou espera fechar uma aliança com o Podemos para as eleições deste ano. “Estamos conversando com o pessoal do Podemos. Acho que é natural eles ficarem na oposição ao esquema do governador Wellington Dias, ao esquema do PT. Existem vários candidatos da base aliada e então é natural que o Podemos, que tem uma posição crítica ao Governo do Estado, fique fora dessas candidaturas oficiais”, declarou o prefeito de Teresina.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Firmino Filho diz que flexibilização no sábado foi bem-sucedida

Firmino trabalha para fechar apoio do Podemos a Kleber Montezuma

Firmino Filho amplia horário de funcionamento do comércio em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.