Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Governo apresenta projeto de reforma do Centro Administrativo

O projeto prevê que a iniciativa privada assuma serviços em geral no Centro pelo prazo de 30 anos.

Representantes do Governo do Estado se reúnem nesta segunda-feira (31), no auditório da Secretaria Estadual de Administração e Previdência (Seadprev) para apresentar o projeto de Parceria Público-Privada elaborado para o Centro Administrativo, localizado na zona sul de Teresina.

A ideia é licitar o projeto até o final do ano afim de promover melhores condições de trabalho aos servidores estaduais. Foram convidados para a reunião gestores dos órgãos que já funcionam no Centro Administrativo. Participam ainda o secretário estadual de administração, Franzé Silva, e a superintendente Viviane Moura.

Na ocasião também será divulgado o cronograma de execução das ações, a licitação está prevista para iniciar em novembro deste ano. O projeto prevê que a iniciativa privada assuma, pelo prazo de 30 anos, serviços como segurança patrimonial, videomonitoramento, limpeza, jardinagem, gestão de resíduos, suporte técnico de tecnologia, transporte, recepção, copa, manutenção predial e climatização dos blocos que compõem o Centro Administrativo.

“Estamos falando de uma área com circulação de quase 20 mil pessoas por dia e que concentra boa parte das unidades gestoras do Estado. Esse projeto vem para modernizar os espaços internos do Centro Administrativo, revitalizar e requalificar a área externa, gerar economia para o poder público”, explica a superintendente Viviane Moura.

A projeção de investimentos da iniciativa privada nesse projeto, ao longo dos 30 anos de contrato, é de mais de R$ 168 milhões. Com os trabalhos de reforma e modernização dos prédios, a expectativa é que a quantidade de secretarias funcionando no espaço aumente de 12 para 22, além da ampliação do número de auditórios, salas de reunião, banheiros e estações de trabalho, entre outros.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.