Fechar
GP1

Cabeceiras do Piauí - Piauí

Homem morre após arma de fogo explodir na cidade de Cabeceiras

O sargento Luís, da PM, contou ao GP1 que o acidente ocorreu devido a vítima ter carregado sua arma caseira com munição em excesso.

Um homem identificado como César Santana da Conceição, de 35 anos, morreu após uma arma de fogo artesanal, modelo espingarda, explodir contra seu corpo ao efetuar um disparo. O acidente ocorreu por volta de 15h na tarde desse domingo (13), em Alto da Palmeira, na zona rural do município de Cabeceiras.

O sargento Luís, da Polícia Militar do Piauí, atendeu a ocorrência e contou ao GP1 que a explosão ocorreu devido a vítima ter carregado a arma com munição em excesso. “O rapaz carregou a arma com munição em excesso e ao efetuar o disparo ela explodiu acidentalmente no rosto e no seu pescoço e ele veio a óbito na hora”, relatou.

O sargento contou ainda que acionou a perícia e o Instituto de Medicina Legal (IML) para realizar a remoção do corpo do jovem, mas a família não quis que ele fosse levado. “Eu acionei a perícia e o IML para removê-lo do local, mas a família tomou o corpo e disse que não queria que ele fosse levado para Teresina, porque seria complicado e não tinha condição para fazer isso. A família do rapaz ficou de levar o corpo para um médico para ele fazer a autópsia”, disse.

Luís informou que o policial que estava de plantão não conseguiu impedir a situação. “O policial que estava de plantão não conseguiu fazer nada, porque é só um militar na região e as pessoas estavam comovidas pela morte do jovem e estavam querendo agir com violência, então ele não conseguiu fazer nada. Foi alterada a cena do acidente, tiraram o corpo do local, lavaram lá. Mas, a situação foi registrada e comunicada para o delegado Denis, responsável pela região”, finalizou.

César Santana da Conceição era natural de José de Freitas. Não há informações de onde ocorreu o velório do jovem.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.