Fechar
GP1

Itaueira - Piauí

Patrice Teixeira Leitão toma posse como prefeito de Itaueira

A sessão extraordinária na Câmara foi convocada para as 17h desta terça, após decisão que determinou o afastamento do prefeito Quirino Avelino, alvo de mandado de prisão do TJ-PI.

A Câmara Municipal empossou o vice Patrice Teixeira Leitão como prefeito da cidade de Itaueira na tarde desta terça-feira (22), depois da decisão do Tribunal de Justiça do Piauí que afastou o prefeito Quirino Avelino (PTB) do cargo e determinou sua prisão, além de outros três investigados na Operação Perpetuatio, deflagrada pelo Gaeco no último dia 15 de setembro deste ano.

O presidente da Câmara Municipal de Itaueira, Francisco Antônio da Silva, foi notificado da decisão e convocou sessão extraordinária na Câmara para as 17h desta terça.

  • Foto: Reprodução/FacebookPatrice LeitãoPatrice Leitão

Com a posse, Patrice Teixeira Leitão (PTB) agora é candidato a reeleição a prefeito do município na base de Quirino Avelino.

Entenda o caso

Na manhã desta terça-feira (22), o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) deflagrou a segunda etapa da Operação Perpetuatio para dar cumprimento a mandados de prisão contra o prefeito de Itaueira, Quirino de Alencar Avelino (PTB), o secretário de Obras do Município de Itaueira, Gaston de Sousa Cavalcante os empresários Jeremias Pereira da Silva e Edivar de Sousa Cavalcante.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito QuirinoPrefeito Quirino

A Polícia Civil e Polícia Militar participaram da ação, no entanto, o prefeito e os demais alvos, com exceção do empresário Jeremias, não foram localizados e são considerados foragidos da Justiça.

Os mandados de prisão foram expedidos pelo Tribunal de Justiça do Estado do Piauí no bojo da Operação Perpetuatio. Os alvos são acusados de desvios de recursos públicos, lavagem de dinheiro e organização criminosa no âmbito da Prefeitura de Itaueira.

Foragido, o prefeito se pronunciou por meio de nota

Por meio de nota divulgada à imprensa nesta tarde, o prefeito Quirino Avelino, ainda foragido, afirmou que o decreto de prisão preventiva “tem viés político e perseguidor, feita arbitrária e autoritária, sem oportunizar o direito legal de defesa ou esclarecimentos, em pleno período eleitoral”, disse por meio de nota.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Gaeco cumpre mandados na casa do prefeito Quirino Avelino

Justiça manda prender prefeito Quirino Avelino, empresários e secretário

Quirino Avelino diz que "Operação Perpetuatio" tem viés político

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.