Fechar
GP1

São Miguel do Tapuio - Piauí

Incêndio de grandes proporções atinge vegetação em São Miguel do Tapuio

"Teve incêndio hoje, próximo da praça, no centro da cidade, mas ele já foi apagado. Por causa do tempo seco e do calor, a cidade tem tido vários focos de incêndios", explicou o capitão Cruz.

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma área de mata no centro de São Miguel do Tapuio, na manhã desta quarta-feira (30). Vídeo recebido pelo GP1 de moradores mostram que o fogo atingiu uma área de vegetação no entorno da praça central.

De acordo com informações do capitão Cruz, comandante da Polícia Militar de São Miguel do Tapuio, o fogo já foi controlado. "Teve incêndio hoje, próximo da praça, no centro da cidade, mas ele já foi apagado. Por causa do tempo seco e do calor, a cidade tem tido vários focos de incêndios", explicou.

"Praticamente todo dia tem foco de incêndio aqui. Alguém coloca o fogo e como tá muito seco e tá ventado muito, é rápido que ele se propaga, mas a Prefeitura tem carro-pipa que também é utilizado para apagar o fogo, e os moradores também ajudam”, contou o policial.

Ainda segundo o comandante, nenhuma casa foi atingida ainda, mas o risco de atingir é grande por causa do vento. “Do jeito que o vento está, é perigoso, mas não atingiu moradias ainda não”, declarou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.