Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Operação Cartão Vermelho: advogados são investigados por desvio de dinheiro

Ao todo, foram expedidos 13 mandados de buscas relacionados à investigação que apura desvio de dinheiro público, lavagem de dinheiro e fraude de licitações.

Alef Leão/GP1 1 / 14 Promotora Débora Aguiar Promotora Débora Aguiar
Alef Leão/GP1 2 / 14 Membros do Gaeco Membros do Gaeco
Alef Leão/GP1 3 / 14 Veículo do Gaeco, do Ministério Público do Piauí Veículo do Gaeco, do Ministério Público do Piauí
Alef Leão/GP1 4 / 14 Escritório de advocacia é alvo de buscas do Gaeco Escritório de advocacia é alvo de buscas do Gaeco
Alef Leão/GP1 5 / 14 Marcos André Lima Ramos escritório de advocacia Marcos André Lima Ramos escritório de advocacia
Alef Leão/GP1 6 / 14 Gaeco cumpre mandados de busca em escritório na Capital Gaeco cumpre mandados de busca em escritório na Capital
Alef Leão/GP1 7 / 14 Equipe do Gaeco durante mandados de busca Equipe do Gaeco durante mandados de busca
Alef Leão/GP1 8 / 14 Gaeco Gaeco
Alef Leão/GP1 9 / 14 Membros do Gaeco cumprem mandados em Teresina Membros do Gaeco cumprem mandados em Teresina
Alef Leão/GP1 10 / 14 Gaeco cumpre mandado em escritório de advocacia na Capital Gaeco cumpre mandado em escritório de advocacia na Capital
Alef Leão/GP1 11 / 14 Equipe do Gaeco Equipe do Gaeco
Alef Leão/GP1 12 / 14 Gaeco cumpre mandado em escritório na Capital Gaeco cumpre mandado em escritório na Capital
Alef Leão/GP1 13 / 14 Gaeco cumpre mandados em Teresina Gaeco cumpre mandados em Teresina
Reprodução/Whatsapp 14 / 14 Ministério Público Estadual cumpre mandados em Teresina e Amarante Ministério Público Estadual cumpre mandados em Teresina e Amarante

A coordenadora do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Piauí, promotora Débora Aguiar, concedeu entrevista ao GP1 na manhã desta quarta-feira (09) durante cumprimento de mandados de busca e apreensão da Operação Cartão Vermelho, na sede do escritório de advocacia Marcos André Lima Ramos, na zona leste de Teresina.

De acordo com a promotora, quatro advogados que compõem o quadro de sócios do escritório estão sendo investigados por suspeitas de participação em um esquema responsável por desvio de recursos públicos no município de Amarante, que tem como gestor o prefeito Diego Teixeira.

Além de buscas na Capital, equipes do GAECO e da Polícia Civil do Piauí cumpriram mandados na casa do prefeito, em Amarante, e também em Valença do Piauí. Ao todo, foram expedidos 13 mandados de buscas relacionados à investigação que apura desvio de dinheiro público, lavagem de dinheiro e fraude de licitações.

“São mandados de buscas. Tem um escritório, mas nós não podemos fornecer os nomes porque a desembargadora ainda não baixou ainda o sigilo das investigações. Mas envolve desvio de dinheiro público, lavagem de dinheiro e fraude de licitações de vários objetos como fornecimento de combustíveis, locação de veículos e obras não realizadas. O mote da operação é a cidade de Amarante e em Valença tem um alvo de um dos sócios do escritório [de advocacia]”, afirmou.

Contratos com a Prefeitura de Amarante

“A princípio, os investigados são o prefeito de Amarante e os outros [alvos] são pessoas que são sócias do escritório, nem todos os sócios, mas são sócios que receberam dinheiro de contratos com o município de Amarante, receberam na sua conta pessoal, eles são alvos”, continuou a promotora.

Advogados são investigados

A promotora Débora Aguiar disse ainda que durante a operação foi determinada quebra de sigilo bancário fiscal dos investigados. No escritório do advogado Marcos André Lima Ramos, onde atuam outros três sócios, que também são alvos da operação, foram apreendidos documentos que servirão no curso das investigações que estão em andamento. “Foram apreendidos aqui um computador e documentos. A pessoa que leva o nome do escritório também é investigada, além dele são três outros sócios”, pontuou.

NOTÍCIA RELACIONADA

Gaeco cumpre mandados na residência do prefeito Diego Teixeira

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.