Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Florentino Neto diz que 59% dos leitos de UTI estão ocupados no Piauí

O secretário de Saúde ressaltou que já foi iniciado o processo de reinstalação de novos leitos em todo o estado.

Em entrevista ao GP1 na manhã desta terça-feira (19), o secretário de saúde do estado do Piauí, Florentino Neto, informou que o estado está com 59% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinados ao tratamento da covid-19 ocupados.

Florentino ressaltou que o aumento no número de ocupação dos leitos representa uma preocupação, mas afirmou que já foi iniciado o processo de reinstalação de leitos em todo o estado. “Nós monitoramos todos os dias a ocupação dos leitos, nós estamos com cerca de 59% dos leitos de UTI ocupados, isso já nos remete a uma preocupação. Mas já estamos iniciando a reinstalação de leitos, para que a gente possa, ampliando esses leitos, termos uma situação de tranquilidade. Sempre que nós atingirmos um número de ocupação maior, a gente imediatamente faz esse movimento no sentido da ampliação de leitos”, pontuou.

Foto: Lucas Dias/GP1Florentino Neto
Florentino Neto

O secretário afirmou que ainda não existe necessidade de utilizar os hospitais de campanha do estado. “Não existe essa necessidade nesse momento [utilizar hospitais de campanha], o que existe é a necessidade da gente fazer uma ampliação do número de leitos disponíveis. Graças a Deus, no início da pandemia, nós compramos esses equipamentos que podem ser utilizados a qualquer momento", pontuou.

Florentino ainda ressaltou que mesmo com o início da vacinação no estado, é importante que toda a população siga com as medidas de prevenção. “Nós temos que continuar com as medidas preventivas, uso das máscaras, higienização das mãos, todos os cuidados necessários”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.